Evento reuniu a visitação de alunos de outras instituições de ensino

O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ozório Gonçalves Nogueira, de Bandeirantes, realizou nos dias 19 e 20 deste mês, a sexta edição da Feira de Tecnologia (FETEC), que agora passa a ser denominada ‘Feira Municipal de Inovações de Bandeirantes’. O evento contou com a visitação de centenas de estudantes, professores, pais e comunidade local e regional, que durante os dois dias conheceram os diversos trabalhos nas áreas da saúde, tecnologia e alimentos.


O prefeito de Bandeirantes, Jaelson Ramalho Matta, esteve presente na feira e disse que apoiar a direção do CEEP assim como os professores e alunos neste tipo de acontecimento é fundamental para incentivar o conhecimento e a iniciação científica. “Estamos orgulhosos do CEEP por oferecer ensino de qualidade e formar tão bem os jovens para o mercado de trabalho. Um exemplo de sucesso foram os alunos de Robótica do CEEP que participaram do Geniuscom, em Jacarezinho, e conquistaram os dois primeiros lugares do pódio. Temos a certeza a educação profissional do CEEP eleva o nível de ensino não só no Paraná, mas também no Estado de São Paulo, já que estamos tão perto”, ressaltou e comentou que recentemente esteve em Curitiba na Secretaria Estadual de Educação (SEED) em busca de novos cursos para serem ofertados em Bandeirantes. “Queremos mais cursos para o Município justamente para qualificar os jovens, pois a nossa cidade tem um grande potencial turístico e podemos elevar o patamar de Bandeirantes, já que temos muito a oferecer”, explicou Jaelson.

Alunos do CEEP apresentaram 110 projetos na edição da FETEC 2023

A diretora do CEEP Bandeirantes, Márcia Sauer, explicou que a FETEC é uma feira que oportuniza a exposição dos conhecimentos dos alunos de forma prática e se tornou tradicional. “Aqui no nosso colégio temos as aulas teóricas, laboratório para as aulas práticas e o campo de estágio, e durante o curso são desenvolvidos os projetos que são apresentados na FETEC. Este ano tivemos 110 projetos que foram trabalhados de fevereiro a outubro”, explicou e destacou que durante a Geniuscom 2023, os alunos de Mecatrônica apresentaram os projetos de robótica e ficaram no pódio. “É muito gratificante ver os alunos se desenvolverem no mercado de trabalho, sabendo trabalhar em equipe e dando o seu melhor. Ficamos muito felizes com isso”, declarou.
Para o ano letivo de 2024 as matrículas já estão abertas. No período da manhã e à tarde (para os alunos que saíram do 9 º) os cursos ofertados são manhã: Alimentos; Administração; Desenvolvimento de Sistemas e Mecatrônica. A tarde as aulas são de: Enfermagem; Agronegócio e Gastronomia. A noite são ministradas aulas de Alimentos; Cozinha; Mecatrônica e Enfermagem.


Na oportunidade, a diretora Márcia Sauer aproveitou para agradecer a presença de todos que prestigiaram a FETEC 2023 (agora, Feira Municipal de Inovações de Bandeirantes) e disse que quem ainda não conhece o CEEP, as portas estão abertas para a comunidade. “Convidamos as pessoas da nossa comunidade e também da região para conhecer o colégio e que poderão verificar nossas atividades e estrutura, sendo que estamos realizando reformas graças a recurso encaminhado pelo deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, no valor de R$ 100 mil, e ainda investimento para a o grupo da fanfarra, onde foi destinado verba de R$ 60 mil”, enfatizou e agradeceu.


A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE/Cornélio Procópio), Mayra Ilda Moraes, também se fez presente e disse estar muito feliz em prestigiar o tradicional evento da FETEC/CEEP. “Essa iniciativa do CEEP Bandeirantes faz com que os alunos se sintam valorizados e em destaque pelo empenho deles nos trabalhos, além disso, vemos o trabalho intenso dos professores que se dedicam em ensinar e repassar todo o conhecimento. É gratificante ver o esforço de todos em um só conjunto com a finalidade de enaltecer a educação, o ensino profissionalizante”, elogiou. Para a chefe do NRE/Cornélio Procópio, eventos como a FETEC quem ganha é a comunidade, já que demonstra a qualidade do ensino público, constatado com os resultados na Geniuscom em Jacarezinho. “Conheci o Geniuscom através dos alunos do CEEP, que sempre nos representaram tão bem, e o mais importante, eles não visam apenas a premiação, mas sim o espaço que tem para mostrar o potencial e o que desenvolvem no curso”, completou e aproveitou para parabenizar a diretora Márcia Sauer e a diretora auxiliar Ana Luiza Guimarães Duque. “Parabéns a todos os alunos, professores, direção. Fundamental este trabalho em equipe. Em especial aos estudantes, que todos continuem firme em suas caminhadas”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui