Colégio Maximus
A realização da ‘Manhã Literária’, aplicado recentemente pelo Colégio Maximus, expõe a paixão e a criatividade dos alunos pela literatura e peças escritas produzidas por eles mesmos. “Esta é uma maneira de comemorarmos toda a criatividade, amor, paixão e especialmente, enaltecer os alunos pela leitura de obras literárias e também autorais”, elogiou a CEO, Anna Karina Von Der Osten.
O evento especial de exposição dos trabalhos, abriu oportunidades de os estudantes apresentarem as bibliografias de seus autores preferidos, mas também de textos escritos de produção própria. “Sendo incluídas peças como contos, crônicas, poesias, ensaios e muito mais. E o toque especial desse evento foi o autógrafo dos alunos em suas criações, um gesto simbólico que representa o reconhecimento, esforço e talento de cada um.
Os alunos tiveram a orientação da professora de Português, Roberta Dolores”, detalhou Anna Karina. Para ela, realizar tal solenidade promove não apenas a paixão pela leitura e escrita, mas também é um marco importante em suas jornadas literárias. “É uma maneira de incentivar a confiança e a criatividade, que são habilidades valiosas e que merecem ser cultivadas e compartilhadas. O mais bonito de se ver são os pais que motivam, encorajam e incentivam seus filhos para leitura e escrita”, finalizou.