Iniciativa busca ampliar e incentivar o desenvolvimento da agricultura sustentável

Foi realizada nesta semana, na propriedade da família do produtor Guilherme Dariva, mais uma reunião técnica do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Sustentável – Grupo Cambará. O encontro foi conduzido pelo consultor Danilo Grapiuna do Instituto Biosistêmico (IBS) que tratou sobre a implantação de Produção Orgânica em Estufas. A ocasião também foi oportuna para sanar dúvidas e ainda trocar experiências.
Segundo o produtor Guilherme Dariva, os resultados que vem obtendo com a produção de tomates conduzido no Sistema Orgânico estão sendo satisfatórios, tanto é que ele construiu uma segunda estufa, ampliando assim a sua produção. Além do consultor do IBS, também participaram da reunião a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio e Inovação, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, e o consultor do Sebrae/PR, Mailson Pinheiro Soares.
O trabalho do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Sustentável – Grupo Cambará já obteve para os produtores Marcos Francisquini e Roberto Simões os certificados de “Produção de Hortaliças, Legumes e Frutas Orgânicas”. A produtora Fumiko Iga Goya está buscando a certificação na área de “Agro Floresta”, e o produtor Guilherme Dariva busca a certificação como produtor de “Tomate Orgânico”.
Os trabalhos para o desenvolvimento de agricultura sustentável fazem parte da iniciativa da Prefeitura Municipal em parceria com o SEBRAE, IBS, IDR e Sindicato Rural de Cambará. (Informações e fotos rede social)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui