Michelle Langame mudou de categoria quando resolveu eliminar excesso do seu peso corporal e conquistou título como Miss Celebrity Universe 2024

A miss bandeirantense, Michelle Langame, visitou o estúdio da Folha do Norte Web e conversou com a jornalista Márcia Moskado sobre a sua conquista do título nacional em concurso realizado no final de 2023 na cidade de Curitiba, assim como da sua superação para eliminar excesso do peso corporal com objetivo de mudar de categoria para a respectiva disputa e ainda planos para 2024.

Michelle Langame participou do Miss Celebrity Culture Universe 2024 e conquistou o pódio representando a cidade de Bandeirantes. Ela se define como uma mulher de 41 anos, mãe dedicada, avó amorosa, dona de casa, esposa. E na sua juventude, como a maioria das meninas, sonhava em ser modelo. Porém, esse desejo teve que ser adiado quando decidiu ser mãe em tempo integral. “Me dediquei para meus três filhos. E quando a minha filha mais nova decidiu fazer um curso para modelar, e na época já estava na rede social como influenciadora, decidi que faria também o curso de passarela, o que também me ajudaria na postura”, comentou. Quando as aulas iniciaram, Michelle viu uma oportunidade do qual poderia realizar seu antigo sonho de adolescente, e se tornar uma modelo curvy, que está dentro da categoria plus size, uma segmentação que abrange mulheres que estão com o manequim de 44 a 46.

A miss bandeirantense relata que seu primeiro concurso foi na capital paranaense e ela ficou em 4º lugar. “Fiquei arrasada, nem vi o concurso terminar porque me tranquei no hotel e fui chorar. Meu marido que sempre me apoiou em tudo me disse que voltaríamos no próximo ano. Ali, no quarto de hotel decidi que mudaria a minha vida”, relembrou. Mas qual foi a mudança?

Questionada, Michelle disse que resolveu mudar de categoria para participar novamente do concurso e ao voltar a Bandeirantes, ela procurou os profissionais de educação física do Studio Adrenalina Saúde, William Silva e Jéssica Scalada, e contou sobre seu objetivo de emagrecer e meta para participar das próximas competições de beleza.

Então, após acompanhamento e dedicação, a modelo eliminou mais de 20 quilos e agora representa a categoria MRS, um grupo do concurso onde participa e é representada por mulheres mais velhas, com idade até 45 anos, sejam elas mães, avós, dona de casa. “Quando conheci essa categoria MRS, me identifiquei de imediato. Muito diferente quando fui para o concurso curvy, o qual não me reconhecia ali. Nunca fui uma mulher magra, padrão modelo de passarela, mas também nunca fui gorda. Quando não atingi o objetivo do pódio, me ver ali, com mais de 90 quilos me gerou muita frustração. Eu pensava: ‘como meu marido ainda estava comigo, se eu estava tão gorda’. Me ver obesa, me causou uma decepção muito grande comigo mesma, além disso, estar fora do peso, chegou ao ponto de eu não conseguir realizar os serviços domésticos, e nestas situações, meu marido sempre tinha que me ajudar”, desabafou Michelle.

Durante praticamente um ano, ela se preparou, voltou ao concurso em outra categoria e conquistou o título de Miss MRS Celebrity Culture Universe 2024. “Não se trata sobre ter uma faixa e uma coroa, de ter status, reconhecimento ou autoafirmação. Mas sim o que eles representam, são significados além da beleza, é a missão de levar propósitos, um legado de valores e ações que você deixará”, defendeu e argumentou que em sua jornada como miss, Michelle pretende atuar em projeto junto a mulheres que sofrem ou já sofreram abusos e violências em seus relacionamentos. “Sou uma mulher que sofreu em um relacionamento abusivo. Eu apanhava do meu primeiro marido e consegui me libertar. Essa libertação eu gostaria para outras mulheres também. Acredito que essa é a minha missão, meu propósito enquanto miss”, alegou.

A modelo agora, segue em 2024 representando o Brasil no Miss Universo, evento internacional que será realizado no país vizinho, Peru. “Preciso reunir patrocinadores para o concurso que ocorre no final deste ano, pois até a data do concurso internacional, precisarei de ajuda. Quem quiser e puder ser patrocinador, parceiros, meu contato no Instagram é: @missmichellelangami. Toda ajuda é muito bem-vinda”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui