Os irmãos foram levados por um homem que se diz caminhoneiro e encontrados às margens da PR-436
Um menino e uma menina foram sequestrados na manhã deste sábado (13), em Santa Amélia. De acordo com informações da Polícia Militar, as crianças que são irmãos, brincavam em um parquinho quando foram abordadas por um suposto caminhoneiro, bastante conhecido na cidade de Ourinhos/SP.
O homem se aproximou das vítimas ao perguntar sobre uma oficina e em seguida pediu para que entrassem no caminhão e indicar o endereço correto. Após as crianças entrarem no caminhão, ele seguiu para a PR-436, sentido Abatiá.
O suposto caminhoneiro então, parou o veículo em um cafezal, entrou no matagal com as crianças, porém, o garotinho conseguiu se afastar do homem. O menino foi avistado por uma testemunha que passava pelo local, que estranhou a presença de uma criança sozinha as margens da rodovia, e perguntou o que havia acontecido. O menino contou que o ‘tio do caminhão’ tinha entrado no matagal com a sua irmã.
Os trabalhadores que estavam ali ouviram os pedidos de socorro da menina e foram atrás dos dois. Eles localizaram a criança dentro da cabine do caminhão, retiraram o suspeito e o imobilizaram até a chegada da polícia. Segundo informações, não foi confirmado se a garotinha sofreu abuso sexual.
O suspeito alegou que saiu de Ourinhos/SP e estava a caminho de Bandeirantes para entregar algumas peças, porém, não soube dizer os motivos de raptar as crianças e não disse se havia abusado da menina.
Ele foi encaminhado para a delegacia, para que as medidas cabíveis sejam tomadas.