A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) iniciará as aulas do ano letivo de 2024 na próxima segunda-feira, dia 8 de abril. Para recepcionar ingressantes e veteranos, as Pró-Reitorias de Graduação e de Extensão e Cultura, os Campi e os Colegiados de curso prepararam atividades especiais para apresentar a Instituição e divulgar a campanha #AquiaRegraÉoRespeito.

Na página disponível no site da UENP, os estudantes podem acessar informações sobre os cursos de graduação, o calendário acadêmico, o Guia do Estudante e a campanha contra o trote. Também estão disponíveis informações sobre acolhimento ao estudante, como o Núcleo de Apoio e Assistência Estudantil, com apoio psicológico, pedagógico e moradia estudantil. “É uma grande alegria receber novos alunos na nossa Instituição. A partir de agora, vocês darão início a uma nova jornada rumo ao aprendizado e ao conhecimento. Saibam que, aqui, vocês encontrarão um ambiente acolhedor, com diversas oportunidades em Ensino, em Pesquisa e em Extensão, que, certamente, enriquecerão as suas trajetórias. A Reitoria da UENP está à disposição para ajudá-los no que for necessário ao longo deste período que se inicia”, disse o reitor da UENP, Fábio Antonio Néia Martini.

Dentre as atividades preparadas para os alunos, estão as apresentações culturais do Coral Popular da UENP e da Companhia Humatriz Teatro, com uma aula-espetáculo intitulada “Entre flores e carteiras”. No Campus Luiz Meneghel, a apresentação será no dia 10 de abril, a partir das 14h, no Auditório Thomas Nicoletti; no Campus de Cornélio Procópio, acontece no dia 11 de abril, às 20h, no Auditório PDE; já o Campus de Jacarezinho recebe a apresentação no dia 15 de abril, às 20h, no Auditório PDE, no Centro de Ciências Humanas e da Educação e Centro de Letras, Comunicação e Arte.

#AquiARegraÉoRespeito – A campanha institucional contra o trote destaca que a Universidade não tolera práticas, dentro ou fora do espaço universitário, que contenham ações abusivas que violem a liberdade individual ou que submetam os estudantes a qualquer tipo de constrangimento. Caso seja vítima ou presencie alguma ação de trote, denuncie na Ouvidoria da UENP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui