A Polícia Militar de Bandeirantes atendeu Boletim de Ocorrência durante a realização do Show de Prêmios na Paróquia Santo Expedito, em Bandeirantes. De acordo com informações, dois suspeitos estariam em um veículo Corolla branco no local com o objetivo de concretizar a retirada de uma motocicleta (prêmio principal do evento beneficente) e haviam fugido momentos antes da chegada dos policiais.
Com fornecimento de imagens pela vítima, a equipe realizou diligências e localizou os suspeitos em um hotel da cidade.
Na hospedagem, três quartos (7, 11 e 13) estavam reservados, sendo que num deles, os policiais bateram a porta e foram recebidos por J. C. B., identificado como um dos suspeitos nas imagens apresentadas pela vítima. Durante a abordagem, no mesmo quarto, ainda havia presença de mais duas pessoas. No local e na revista pessoal nada ilícito foi encontrado com os suspeitos, e foram identificados como O. J. C. e W. R. P., ambos residentes em Santa Bárbara do Oeste.
Entretanto, ao serem interrogados, todos confirmaram serem os autores na tentativa do golpe e detalharam o ‘modus operandi’.
Na prática, eles compravam as cartelas de prêmios e, de dentro do veículo, utilizavam equipamentos como borrachas, estiletes e lixas para adulterar os números, além de carimbos próprios para imprimir os números sorteados nas cartelas, garantindo que fossem vencedoras. Os outros dois envolvidos eram responsáveis por retirar os prêmios.
Os acusados disseram e admitiram ter ganho prêmio em dinheiro no sábado e a motocicleta no domingo. Em seguida, indicaram o local onde estavam guardados os materiais utilizados na fraude, entregando estojos contendo carimbos, pó para impressão, entre outros equipamentos. Durante a revista no veículo Toyota Corolla, foram encontradas as cartelas utilizadas e uma quantia em dinheiro de R$ 2.600,00.
Os homens foram presos e o material apreendido. Os suspeitos ainda ficaram em débito com as diárias do hotel. (Foto e informações Rádio Cabiúna)