Violência
Estupros de vulneráveis contra uma idosa de 71 anos, e uma adolescente de 13 anos, respectivamente, ocorridos em Andirá e Nova Fátima, retratam a perversão e a violência, novamente, contra a mulher.
O primeiro caso em Andirá, segundo boletim de ocorrências da Polícia Militar, a equipe foi acionada para atender o lar para idosos, onde a solicitante relatou que por volta das 5h30min uma moradora do local havia sido surpreendida por um homem, o qual ameaçou matá-la se por ventura não o obedecesse, levando-a despida para os fundos do lar que dá passagem à um córrego. Através de uma câmera de segurança é possível ver a vítima sendo conduzida pelo indivíduo no corredor. De acordo ainda no boletim de ocorrências, a idosa foi encontrada retornando pelo mesmo acesso que dá no terreno dos fundos do lar. A senhora tinha escoriações no corpo.
Diante dos fatos, foi acionado o SAMU que prestou o devido atendimento a vítima, enquanto que a Polícia Civil foi contatada sobre a situação. A Polícia Militar seguiu em diligências para localizar o autor crime, que já havia sido identificado mediante câmeras de segurança. Às 12h24min, equipes da PM deslocaram até o endereço do suspeito e este tentou fugir pelos telhados das casas vizinhas, contudo foi abordado na Rua Marechal Candido Rondon e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
NOVA FÁTIMA – A segunda ocorrência de estupro de vulnerável, aconteceu em Nova Fátima, mas foi contra uma menina de 13 anos. A conselheira tutelar acompanhou a vítima e sua madrinha até o Destacamento da Polícia Militar daquele Município para denunciar a situação de estupro. De acordo com informações do Boletim de Ocorrências, o tio da adolescente seria o autor do crime. No relato, para praticar o abuso, bem como para não delata-lo à ninguém, o suspeito ameaçou a vida da vítima com uma faca, e ainda ofereceu dinheiro para que ficasse em silêncio.
Diante dos fatos, as equipes de policiais foram até a chácara onde reside o suspeito, e ao tentar resistir às ordens emitidas e à abordagem, ele foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Com o acusado foi encontrado um canivete e na casa onde o fato ocorreu foi apreendida uma faca com as características iguais as descritas pela vítima. Também na Delegacia esteve a avó da menina que acompanhou os procedimentos.