Escola ECEL Nova Geração em Andirá

A atividade pedagógica contemplou, ainda, a conexão entre gerações de estudantes na mesma instituição, instigando o compartilhamento de valores humanos como a empatia, a solidariedade, respeito, compartilhamentos, alteridade

Trabalhar as dimensões humanas é fundamental para o bom desenvolvimento educativo, social e cultural dos alunos. Princípios como alteridade, respeito, gentileza, empatia, solidariedade, trabalho em equipe, compartilhamentos, formam o caráter e contribui para uma educação transformadora. Na Escola ECEL Nova Geração, em Andirá, estas reflexões integram um importante projeto pedagógico contemplando interdisciplinaridade e comunicação entre as gerações de estudantes.

Os alunos do 9° ano (Ensino Fundamental II) desenvolveram, sob orientação da professora Maria Carolina, um Projeto de Empatia para ser desenvolvido com crianças pequenas. A atividade teve início nas aulas de Filosofia e foi aplicada no período vespertino com as turmas do G1 e G2 (Educação Infantil) da mesma instituição. De acordo com a professora, o objetivo foi promover as habilidades socioemocionais e ajudar os pequenos a respeitar os sentimentos e cultivar a gentileza. Para isso, foram utilizadas diversas metodologias, como: atividades de integração, dinâmicas interativas e contações de histórias que, por meio da ludicidade, contribuíram para que os pequenos fortalecessem habilidades de comunicação e resolução de conflitos.

“Foi muito gratificante ver a dedicação e empenho dos alunos durante todo o projeto, desde as programações de atividades até as realizações. Eles arrasaram, deram um show de simpatia, interação e carisma. Os pequenos amaram as atividades e os mimos”, destacou a docente, elencando a importância de se promover ecossistemas comunicacionais entre as diversas gerações que integram a escola, sob o aspecto temático da empatia.

A Escola Ecel Nova Geração integra o Grupo Ecel de Ensino, e é uma referência na região, promovendo, há 35 anos, educação de qualidade, com professores comprometidos e de ampla habilidade pedagógica, projetos pedagógicos diferenciados. Matrículas estão abertas. Mais informações pelo telefone: (43) 3538-1727 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui