O jovem peão, Kevin Siqueira, de 19 anos, morreu após ser pisoteado por touro durante a 21ª Festa do Peão de Santo Antônio do Paraíso, no norte do Paraná. O acidente aconteceu neste último final de semana.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o início da montaria de Kevin e o momento em que ele cai do animal, e quando o touro pisa nas costelas do peão. Kevin se levanta e sai andando com as mãos na barriga, mas o rapaz cai de joelhos no meio da arena. Nas imagens, exibem o touro pisotear nas costelas do rapaz. Kevin busca se levantar, sai andando com as mãos na barriga, mas ele cai de joelhos no meio da arena.
No vídeo, um dos narradores pede para a equipe médica se posicionar e dar os primeiros atendimentos, e comenta que o ocorrido se chama, na gíria do rodeio, de ‘asa quebrada’.
Mesmo sendo atendido, o rapaz que é da cidade de Umuarama, noroeste do Estado, não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.
O trágico acidente causou comoção na comunidade dos rodeios e nas redes sociais, onde foram inundadas de mensagens de pesar e com destaque ao comprometimento e a dedicação de Kevin pelo esporte. O locutor Odair Barreto usou as redes sociais da revista É Rodeio para lamentar a morte do rapaz. “Um menino de um coração valente. Semana passada estávamos juntos. Não temos palavra para falar neste momento. Que Jesus conforte a família”.
O perfil Cavalgada Bruta deixou sua mensagem de despedida: “Hoje o rodeio está de luto. Perdemos um grande amigo. Descansa em paz meu amigo. Peão que nasce peão morre peão. Kevin Siqueira”. (Redação com informações Massa News)