Período de convenções partidárias tiveram início no último dia 20 e segue até a próxima segunda-feira, dia 05. Nessa etapa, partidos e federações devem deliberar sobre as possíveis coligações e escolher seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. As escolhas devem ser registradas na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto.
Em Santa Amélia, que integra a 58° zona eleitoral junto com Bandeirantes, o partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, da sigla PSD, realizou sua convenção na sexta-feira (26) passada e referendou o nome de Fabrício Pagliaci como pré-candidato a prefeito para as eleições municipais em outubro. O nome para compor a vice na chapa foi escolhido pelos membros presentes, o empreendedor Elson Deveque, popularmente conhecido como ‘Mala’. Ambos são filiados ao PSD.
A convite do partido, o jornal Folha do Norte Paranaense assistiu à convenção da sigla e, em entrevista, o pré-candidato explicou seus motivos para tentar ser eleito como o próximo gestor executivo da Prefeitura. Segundo Fabrício, são três motivos importantes que ele considera ao ter colocado seu nome à disposição da comunidade que são: ajudar no desenvolvimento da cidade, melhores serviços para população, e honrar a sua família, pois considera as filhas, filho e os pais, como maiores incentivadores.
“Agradeço a Deus por estar novamente na busca deste pleito, tendo a oportunidade de trabalhar pela nossa comunidade”, comentou e ressaltou que, como assessor parlamentar do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD), a experiência e convivência no centro político e administrativo do Estado, o fez desejar ainda mais em empenhar-se na disputa eleitoral. “Para conseguir as melhorias que nossa comunidade precisa, é necessário ter caráter, disposição, boa vontade e dinamismo, assim como conhecer a estrutura de governo e autoridades políticas. É fato que, uma cidade pequena como a nossa, depende muito dos programas e serviços do Estado. Por isso que é necessário ter parceiros que olhem com carinho para nosso povo, e nós temos representantes que têm força trazer o que for de melhor para Santa Amélia, tanto nas esferas do governo Estadual como Federal”, argumentou Fabrício e reforçou que, um dos principais trabalhos que deve ser feito numa administração pública é ter uma equipe técnica para elaboração de projetos. “A realidade é que, sem uma boa equipe de projetos, fica difícil a vinda de programas”, completou.
QUEM É FABRICIO – Popular na comunidade de Santa Amélia, a região também tem curiosidade de saber quem é Fabricio Pagliaci. Ele é filho de Valdemar Pagliaci, o Dema, que foi prefeito em gestões anteriores, e da professora Margarete. Pai de três filhos, Raissa, Rayane e Lorenzo, o pré-candidato avalia que a política sempre esteve em seu ‘sangue’, já que cresceu num ambiente político ao lado do pai, que ele considera como referência. “Temos sim autoridades políticas como referência, pois não nascemos sabendo, e sim crescemos aprendendo para fazer e trabalhar para sempre melhorar. Neste cenário todo, fui eleito vereador por três mandatos e, atualmente, estava trabalhando na Assembleia Legislativa, ao lado do deputado mais querido da nossa cidade, o Romanelli. Trabalhar lá foi uma ‘escola’ para mim, onde pude conhecer e aprender muito sobre política e gestão”, enfatizou.
Para finalizar, Fabrício destacou que quando foi vereador, naquela época a realidade era outra. “Hoje eu sei o que Deus colocou em minha vida como novas oportunidades. Nem quando fui vereador era possível. Mas agora, posso falar com propriedade de que tenho portas abertas, seja na Assembleia ou no Palácio Iguaçu, para realizar excelentes projetos que venham beneficiar a comunidade santameliense”, encerrou. (Fotos Carlos Almeida)