Pais dos alunos Júlio e Clarice: “Eles se tornaram mais independentes e confiantes na realização das tarefas escolares”

Com mais de 4 milhões de estudantes no mundo, Kumon está presente no Brasil há mais de 40 anos

 

Com a missão de formar alunos autodidatas, independentes e confiantes, o Kumon vem criando uma geração que carrega desde a infância o hábito de estudar diariamente. De acordo com a orientadora do Kumon em Bandeirantes, Sissi Staut Papa, não existe nenhum milagre na formação de um autodidata, o segredo é estudar e o Kumon ajuda o aluno a desenvolver essa característica. “Por ser um método autoinstrutivo, onde o aluno desenvolve os exercícios com o mínimo de dicas do orientador, o indivíduo cria uma postura autodidata”, explica. “Nosso papel é direcionar o aluno nos estudos, de modo que ele consiga aprender conteúdos de maneira independente”, destacou Sissi.

INDEPENDÊNCIA E CONFIANÇA – Francielle Zacarias, mãe de Clarice e Júlio, respectivamente com idade de 9 e 7 anos, conta que desde que iniciaram os estudos no Kumon, ambos em fevereiro do ano passado, houve mudanças significativas no comportamento dos filhos. “Sem dúvida houve mudanças. Eles se tornaram mais independentes e confiantes na realização das tarefas escolares. As crianças gostam de frequentar as aulas e se sentem motivadas a progredirem. E isso acontece por elas possuirem confiança nos professores e no método proposto”, argumentou Francielle.

A orientadora do Kumon, Sissi Staut Papa, explicou que a metodologia, além de incentivar a autonomia nos estudos, busca fortalecer o potencial de aprendizado de cada um, deixando-o seguro para aprender mais. “Através de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento”, comentou. E foi, dentre tantos outros motivos, mas principalmente devido ao método desenvolvido pelo Kumon, que Francielle matriculou os filhos nas disciplinas de Matemática, Português e Inglês. “O Kumon é referência na nossa cidade e apresenta uma metodologia de ensino objetiva. Recebemos feedback constantemente por parte da coordenadora da unidade e temos acesso fácil à ela em caso de necessidade pontuais das crianças. Acreditamos que, assim como nós, outros pais também têm o mesmo objetivo para os filhos, de eles serem pessoas perseverantes e tenham inteligência emocional para alcançarem seus sonhos e superar os desafios da vida particular e profissional. Se as crianças pensam no futuro? Com certeza, sim. E vários sonhos, claro. A Clarice diz querer ser professora ou ilustradora de livros, e o Julio se interessa muito pelas diferentes engenharias”, sorriu a orgulhosa mãe das crianças que são Alunos Adiantados. Clarice é Aluna Adiantada em Matemática e na disciplina Inglês está dois anos adiantada; e Júlio, Aluno Adiantado em Português e Matemática.

PARA SABER MAIS – Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato com a orientadora da unidade de Bandeirantes, Sissi Staut Papa, no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960, centro, ou pelo telefone (43) 3542-3644.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui