No último dia 31, a Sicredi Paranapanema Serrana PR/SP/RJ, agência de Bandeirantes, reuniu associados para a realização de mais uma assembleia para apresentação, apreciação e aprovação das contas do primeiro semestre.
Segundo o gerente da unidade de Bandeirantes, Henrique Ramalho Matta, tal evento é fundamental importância para que tenham amplo conhecimento sobre os resultados da cooperativa, quais ações estão sendo realizadas para impactar de maneira positiva a comunidade local. “Além disso é um momento diferente para que os nossos associados também se aproximem da nossa diretoria geral, do presidente Claudio Orsini, e das demais equipes de colaboradores da região”, comentou e reforçou que as portas da cooperativa estão abertas para o associado ou para quem deseja fazer parte da instituição. “Nossa equipe está à disposição para esclarecimento de dúvidas, informações, orientações, onde queremos ajudar as pessoas a conquistarem ou investirem seu dinheiro, de acordo com cada perfil”, indicou. A Sicredi atualmente detém mais de 300 produtos, ou seja, são soluções financeiras voltados para associados. “Nós somos e temos uma gama de serviços”, enfatizou.
Ano passado, até o primeiro semestre desse ano foi possível observar uma evolução positiva em números de associados. “Falando a nível de cooperativa, são dois mil associados chegando todo mês. E quando há evolução da carteira de crédito, isso é um bom sinal, pois é dinheiro no município, dinheiro na mão dos nossos associados, desenvolvimento do nosso comércio local, as empresas. Um ciclo virtuoso na economia”, avaliou.
O presidente da Sicredi Paranapanema Serrana PR/SP/RJ, Claudio Orsini, esteve presente na assembleia e disse que tais encontros são realizados de maneira individual, em cada unidade, com a finalidade de apresentar os resultados específicos do semestre e as metas para o próximo. Para Orsini, tal modelo de assembleia, a qual é realizado duas vezes no ano, bem como o sistema de atendimento, vai de encontro com o interesse do associado. “Tal sistema faz parte deste modelo de gestão onde a prioridade é a transparência das contas, bem como nosso trabalho de atendimento, mesmo atualmente sendo tecnológico, estamos diretamente em contato físico com os associados”, mencionou e relatou das diversas ações que a Sicredi tem realizado também no campo social com os diversos programas que impactam a vida das pessoas, seja com educação financeira, com União Faz a Vida, abertura de vagas de trabalho na cooperativa ou capacitação empreendedora. “Em todas as nossas reuniões ressaltamos que o Sicredi não é dinheiro, é ter com quem contar. A cada dia eu acredito mais e mais nesta frase, e os nossos associados também têm reconhecido isso”, finalizou. (Informações e fotos Lucio Escalada)