De acordo com a Polícia Militar de Nova Santa Barbara (57 Km de Cornélio Procópio), na manhã do domingo (1), quando a equipe de serviço realizava o patrulhamento de rotina pela Rua Armando Rui, no Jardim Alto da Boa Vista, visualizou uma motocicleta transitando sem os espelhos retrovisores e sem a placa de identificação trafegando pelo cruzamento com a Rua Domingos Lemes.
Desta forma, foi dado a ordem de parada ao condutor através de sinais sonoros, luminosos e verbais, mas o mesmo não acatou e empreendeu uma fuga alucinada, avançando preferenciais em alta velocidade e colocando em risco pedestres, que saíam de um culto religioso.
Ao chegar a Avenida Interventor Manoel Ribas, já na área central da cidade, o condutor se deparou um PM ainda fardado que acabara de deixar o turno e seguia a pé para casa.
O policial se identificou e deu voz de parada ao motociclista, que novamente não acatou e avançou em direção a ele, vindo a atropelá-lo.
Com isso, ele perdeu o controle do veículo e colidiu contra um utilitário que estava devidamente estacionado na via, um VW/Saveiro Cross de cor branca, provocando estragos no automóvel e ferimentos no policial.
Determinado a escapar a qualquer custo, o motociclista abandonou a moto e fugiu a pé, mas logo foi detido pelos policiais após correr por três quarteirões, já na Rua João Jurandir Moraes.
De acordo com a PM, o rapaz de 22 anos não possuia nada de ilícito, porém a moto que ele conduzia foram constados vários, como a falta de placa de identificação, numeração do chassi e bloco do motor suprimidas.
A PM informou que não é a primeira vez que o implicado empreende fuga ao ser abordado, mas que desta vez a sua situação complicou, pois além das infrações de trânsito, ele provocou uma lesão corporal.
Sendo assim, ele foi conduzido até o destacamento policial militar para medidas administrativas e posteriormente até a delegacia de Polícia Civil de São Jerônimo da Serra para apreciação da autoridade policial. (Portal Cornélio Notícias)