Ocorrência de assassinato (feminicídio) na tarde desta sexta-feira (06) em Bandeirantes, levou a Polícia Militar a desarticular uma rede de tráfico de drogas na região no mesmo dia. Segundo a assessoria de comunicação do 18° Batalhão da PM em Cornélio Procópio, uma mulher (identificada como Débora Schimidt) foi encontrada morta com ferimento no rosto provocado por arma de fogo, nas proximidades da linha férrea com a Vila São Pedro.
No local, testemunhas informaram a descrição e características de um homem, que poderia ser o autor do crime, fugindo sentido ao bairro Jardim Paraíso. Com a eficaz ação dos policiais, intensivas buscas foram feitas e logo em seguida conseguiram abordar o suspeito, que mesmo numa tentativa de fuga, os policiais conseguiram frustrar o movimento do indivíduo. Ele foi contido, não ofereceu resistência significativa e foi algemado. Durante a abordagem, o suspeito confirmou ser o autor do disparo que matou a mulher e revelou que havia entregue a arma para uma outra pessoa, antes de continuar sua fuga.
Com base nas informações fornecidas pelo indivíduo abordado, a Polícia Militar seguiu para a residência do segundo homem apontado que estaria com a arma de fogo, localizada no bairro da Vila São Pedro. Ao chegar no imóvel, a equipe policial realizou buscas no ambiente, o que resultou na descoberta de substâncias relacionadas a cocaína, crack e maconha, e ainda certa quantia em dinheiro. Na residência, além do proprietário, haviam mais dois homens e dois menores. Os indivíduos adultos foram acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e corrupção de menor. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.
“A atuação rápida e coordenada da Polícia Militar não apenas garantiu a prisão do autor do feminicídio, mas também desmantelou uma rede de tráfico de drogas, o que demonstra um firme compromisso com a segurança e a justiça na comunidade. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Policia para apreciação da autoridade competente, que homologou a prisão em flagrante dos indivíduos maiores de idade”, citou a assessoria de comunicação.