Em Joaquim Távora (a 94km de Bandeirantes), unidade de indústria no abate e processamento de frangos, localizada às margens da Rodovia PR-092, teve suas instalações consumidas por incêndio de grandes proporções. A situação aconteceu na tarde de domingo (08).

A empresa Frangos Pioneiros é uma das maiores do Norte Pioneiro e emprega em torno de 3.400 trabalhadores. No momento do incêndio, segundo nota oficial emitida pelo Grupo Pioneiros, não havia atividade regular na unidade e não há registros de feridos.
Nas redes sociais, fotos e vídeos compartilhados mostram as chamas intensas e uma fumaça escura e densa que podia ser observada a quilômetros de distância. Ainda pelas gravações é possível ouvir o desespero dos moradores com a situação, principalmente os que residem próximos da indústria, onde foram orientados a deixar suas casa, já que havia riscos de explosão de reservatório de amônia.


Na última atualização das informações, equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, brigadistas, militares, caminhões de combate a incêndios de Santo Antônio da Platina, Siqueira Campos, Ibaiti, Joaquim Távora, Quatigua e, inclusive, carretas da empresa Protork, além de voluntários e profissionais de segurança do Grupo Pioneiros, continuavam trabalhando no controle do fogo. As equipes ainda estavam protegendo o prédio administrativo e a câmara fria (local do reservatório de amônia).


O incêndio teria começado na unidade de evisceração de frangos, onde uma equipe de trabalhadores terceirizados realizava serviços de manutenção no local, mas ainda não há informações oficiais ou confirmações sobre as causas ou a extensão dos danos. Sabe-se que o incêndio atingiu a área de estoque de papelão, um barracão de aproximadamente 3.000 m².

Na atualização das informações, as 21h de domingo, o fogo já havia sido controlado, moradores retornaram para casa e a Frangos Pioneiros reabre amanhã, segunda-feira, às suas atividades de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui