Uma tragédia abalou a cidade de Cornélio Procópio nesta quinta-feira (19). Uma adolescente de 15 anos morreu após ser atropelada por um caminhão Mercedes Benz/L 1620, conduzido pelo próprio pai, enquanto ele manobrava o veículo em frente à residência da família, localizada na Rua Rio Grande do Norte.
A Polícia Militar foi acionada via Copom para atender à ocorrência de atropelamento. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o pai da vítima, visivelmente abalado, sentado no chão e pedindo por atendimento médico para sua filha, que estava caída no solo, já sem sinais vitais.
De acordo com informações preliminares, o motorista afirmou que não percebeu a presença da filha atrás do caminhão enquanto realizava a manobra, o que culminou no trágico acidente. A mãe da vítima, também presente no local, estava em estado de choque.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram rapidamente mobilizadas, mas, infelizmente, ao chegarem ao local, o médico do SAMU confirmou que a jovem já estava sem vida. A área foi isolada pela polícia, que acionou a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de investigação.
O motorista do caminhão, devidamente habilitado, passou pelo teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para consumo de álcool (0,00 mg/L). O veículo estava devidamente licenciado.
As autoridades aguardaram a chegada da equipe do IML, que recolheu o corpo da vítima. A Polícia Civil já está conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias exatas do acidente.
A tragédia comoveu a comunidade local, e o caso segue sob investigação.