Mais de uma tonelada de maconha é apreendida pelas equipes da PM e PRF

Operação conjunta na noite desta quarta-feira (06) entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de mais de uma tonelada de drogas em Cornélio Procópio, no norte do Paraná. A ação começou por volta das 21h, quando a PRF informou à PM que um veículo transportando entorpecentes estava sendo monitorado e que o automóvel seguia em alta velocidade do município de Leópolis em direção a Cornélio Procópio.

A equipe da Rotam flagrou a camioneta Nissam Frontier próxima à Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), e que fazia manobras e ultrapassagens perigosas, colocando em riscos motoristas e pedestres. Após uma intensa perseguição, a PM fez o uso de arma de fogo ao disparar contra os pneus da camioneta, conseguindo interceptar e impedir sua fuga. O motorista ainda tentou correr, mas foi capturado. Em posse do suspeito, os policiais encontraram R$ 367 em espécie e um aparelho celular com um chip extra.

Durante revista ao veículo, os agentes localizaram 805,22 kg de maconha, além de duas placas de identificação sobressalentes, usadas para despistar as forças de segurança. Após verificar o chassi, constatou-se que o veículo era fruto de roubo e furto. O condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Cornélio Procópio.

Ainda durante a operação, outro veículo, um Chevrolet Onix, foi encontrado em barranco entre Leópolis e Cornélio Procópio. No interior do Onix, foram localizados mais entorpecentes, elevando a quantidade total apreendida para mais de uma tonelada. O motorista do Onix, no entanto, conseguiu fugir antes da chegada dos policiais e permanece foragido.

A apreensão marca um duro golpe no tráfico de drogas na região, e as investigações seguem para localizar o segundo suspeito e esclarece a origem do material ilícito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui