Educação na prática

Alunos do Colégio Maximus participaram recentemente de uma visita ao Museu de História Natural, em Cornélio Procópio. O projeto integra educação prática e experiências interativas como parte essencial do currículo escolar. Segundo a professora Eliana, a atividade teve como objetivo proporcionar um aprendizado além da sala de aula, colocando os estudantes em contato direto com seres que compõem a natureza, fósseis e outras exposições que ampliam a compreensão sobre o planeta e sua história.


Para os alunos, o aprendizado foi significativo. Guiados pelo professor João Aparecido Galdino, biólogo que, antes de se dedicar ao ensino, atuou como dentista e taxidermista, eles puderam explorar temas como evolução, biodiversidade e geologia, observando exemplares de animais empalhados e representações que formam os ecossistemas.

“A visita proporcionou uma visão concreta de tópicos estudados em biologia e ciências, oferecendo uma experiência de conhecimento que somente as aulas teóricas não poderiam fornecer sozinhas”, destacou a CEO Anna Karina Von Der Osten e reforçou que visitas a museus são fundamentais para o aprendizado porque ajudam a fixar o conhecimento de forma mais envolvente e dinâmica.

“Visitas como esta ao Museu de História Natural é um exemplo concreto de como a educação pode – e deve – ir além dos livros, inspirando e dando aos alunos o prazer da descoberta e do conhecimento”, avaliou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui