Marcos Júnior
O time masculino de handebol de Ribeirão do Pinhal entra em quadra no dia 23 de novembro contra a cidade de Ibiporã na quadra do Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira pela série prata da fase final dos Jogos Abertos do Paraná. A competição acontecerá na cidade de Apucarana.
“Nos últimos anos estamos sempre disputando a competição estadual. Há três edições ficamos com o vice-campeonato paranaense na série prata. Isso demonstra um bom trabalho que realizamos na modalidade em Ribeirão do Pinhal”, comenta o atleta Deivid Melo.
Semelhante ao futsal, só que usando as mãos. O handebol é um esporte coletivo onde sete jogadores em cada equipe disputam quem faz mais gols. A modalidade começou em 1919 por meio de uma ideia do atleta e professor de educação física alemão Karl Schelenz e só começou a ficar famosa no Brasil na década de 30.
Na fase macrorregional disputada no Ginásio de Esportes da UTFPR em Cornélio Procópio a equipe ficou com o vice-campeonato. Venceu o time da casa (34×22) e Faxinal (31×24). Na partida final do quadrangular a disputa foi intensa e perdeu por 35×34 para Londrina.
Promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (SEES), as fases finais dos JAPs estão sendo disputadas em quatro cidades: Guaratuba, Cornélio Procópio, Engenheiro Beltrão e Medianeira. A fase macrorregional envolve 355 equipes de 144 cidades – ou seja, 36% dos municípios paranaenses.
JOGOS DE RIBEIRÃO DO PINHAL
Grupo B
23/11 – 11h30
Ibiporã x Ribeirão do Pinhal
24/11 – 11×30
Ribeirão do Pinhal x Umuarama