Em 2024, mais de oito mil alunos do Paraná participaram da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética (ONEE), que incentiva o uso seguro e eficiente da energia elétrica, torna os estudantes multiplicadores desse comportamento e fortalece a formação de professores para explorar o assunto em sala de aula.

O Estado ocupou a terceira posição do País em desempenho. Desses alunos, 492 foram premiados. Em Carlópolis, no Norte Pioneiro, três escolas públicas somam 25 medalhistas na competição. São as escolas estaduais Hercília de Paula e Silva, Carolina Lupion e Joaquim Maximiano Marques, cujos alunos conquistaram uma medalha de ouro, 12 de prata e 12 de bronze.

A entrega das medalhas aconteceu nas últimas semanas, durante o encerramento do ano letivo. A competição envolve estudantes das turmas de 8º e 9º anos do Ensino Fundamental II. Em Carlópolis, a cerimônia de entrega das medalhas aconteceu na Escola Estadual Hercília de Paula e Silva.

Renata Aparecida dos Santos Toda, gerente da Agência de Santo Antônio da Platina (AGSPL), representou a Copel no evento. “Vejo como muito benéfica essa iniciativa de aproximação do ensino com a realidade, ainda mais quando se trata de um assunto tão importante que é a eficiência energética”, afirma.

“Fiquei muito contente por ter uma cidade aqui da nossa região sendo destaque no Paraná. Isso mostra que tudo é possível com determinação e apoio”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui