O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, foi eleito recentemente como presidente do Consórcio Paraná Saúde para o biênio 2025-2026. A eleição aconteceu em Curitiba e contou com gestores de todo o Estado do Paraná, o presidente da AMP, Edimar Santos, e o secretário de Estado de Saúde Beto Preto.

Também estão na composição do conselho os prefeitos: Henrique Carneiro (Piraí do Sul), Karime Fayad (Rio Branco do Sul), Rita Mara Araújo (Telêmaco Borba), Douglas Fabrício (Campo Mourão), Renan Romanichen (Cândido de Abreu) e Diego Ribas (Lapa).
O prefeito de Marilândia do Sul, Aquiles Takeda, destacou as conquistas durante os quatro anos que esteve à frente do Consórcio. “Passamos dois anos difíceis por causa da pandemia e tivemos uma fiscalização rigorosa das contas. Mas isso mostrou a seriedade e a competência do consórcio. Parabéns e obrigado a todos”, disse.

Marcelo Palhares foi reeleito no final do mês de novembro para a terceira gestão à frente do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro (CISNORPI). Ele foi eleito por aclamação dos 22 prefeitos dos municípios consorciados e com a presença do Secretário Estadual de Saúde Beto Preto.
Durante os seus dos primeiros mandatos ele esteve empenhado para a regionalização do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) na abrangência dos municípios da 19ª Regional de Saúde. Anteriormente a regulação era feita pela 18ª Regional de Saúde (região de Cornélio Procópio).

Outro ponto bastante trabalhado nos últimos anos foi a construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) que deverá ser entregue até o final do próximo ano. A estrutura terá uma área de 3,5 mil metros quadrados, com 37 consultórios e 10 salas de exame. Além do atendimento médico especializado, a unidade também vai oferecer atendimento multiprofissional, exames laboratoriais e por imagem, e contará com um Centro de Especialidades Odontológicas e um Laboratório de Prótese Odontológica, beneficiando mais de 280 mil pessoas que residem no Norte Pioneiro.

No Consórcio Paraná Saúde as 398 prefeituras paranaenses se unem para a aquisição de medicamentos básicos a serem distribuídos à população nas Unidades de Saúde Municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui