O Corpo de Bombeiros informou que um homem morreu em Guaratuba em função das chuvas intensas dos últimos dias no Litoral. O corpo foi encontrado em uma localidade chamada Ribeirão Grande por bombeiros que sobrevoaram a área com um helicóptero no fim da tarde deste sábado (08). O corpo seria levado de aeronave até o Aeroparque, de onde seguiria para uma unidade da Polícia Científica. Uma pessoa segue desaparecida, de acordo com a Prefeitura de Guaratuba, esta seria a esposa do homem encontrado morto. As buscas estão em andamento.
FORÇA TAREFA – Uma força-tarefa montada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná e a Defesa Civil está atendendo a população afetada pelas fortes chuvas que ocorreram no Litoral na noite desta sexta-feira (07) e na madrugada de sábado (08). São mais de 50 bombeiros militares em sete equipes, além de servidores municipais e 13 profissionais do Samu. Mais 50 policiais militares também estão atuando na região. Os trabalhos contam com apoio de aeronaves do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas – BPMOA, outras forças de segurança e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com balanço preliminar da Defesa Civil, quase 4 mil pessoas foram afetadas direta e indiretamente no Litoral, não significando que todas tiveram casas alagadas. O número inclui também quem não pode se deslocar em função da subida das águas. Foram afetadas principalmente as cidades de Guaratuba, Morretes, Paranaguá e Antonina.