Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através do 18° BPM e Agência Local de Inteligência (ALI), e o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) deflagrou, nesta terça-feira (11), a Operação Adephagia. O objetivo principal da ação foi desarticular um esquema de comercialização ilegal de armas de fogo e munições que atuava em diversas cidades do estado.

A operação mobilizou diversos policiais militares do 18° BPM, com o apoio de equipes do 5° e 30° BPM, além de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), da Polícia Civil, do Exército Brasileiro e membros do Ministério Público Estadual. Ao todo, foram cumpridas 34 ordens judiciais, incluindo mandados de busca e apreensão e mandados de prisão, nos municípios de Cornélio Procópio, Sertaneja, Uraí, Santa Mariana, Londrina, Jataizinho e Primeiro de Maio.


A investigação, que vinha sendo conduzida pela ALI do 18° BPM, revelou que os investigados comercializavam armas de fogo e munições de forma ilegal, o que motivou a deflagração da Operação Adephagia. Durante as buscas, foram apreendidas 97 armas legalizadas e 13 armas ilegais, além de uma grande quantidade de munições de diversos calibres, incluindo 2.136 de calibre 5.56, 10.453 de calibre 9MM, 910 de calibre 45MM, 9.516 de calibre 22, e outras dezenas de calibres. Um estabelecimento comercial também foi interditado durante a operação.

Como resultado da ação, 32 pessoas foram alvo da operação, 9 foram presas em flagrante e uma prisão foi efetuada em cumprimento de mandado. A operação representa um duro golpe contra o crime organizado na região e demonstra o compromisso da PMPR e do MPPR no combate à criminalidade e na garantia da segurança da população.
A Polícia Militar do Paraná reforça a importância da colaboração da população e disponibiliza o número de Whatsapp (43) 99957-8935 para denúncias anônimas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui