Um homem, de 61 anos, foi linchado e morto pela população por ser suspeito de sequestrar e abusar de uma menina, de 9 anos, na cidade de Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta-feira (26).
A Brigada Militar do Rio Grande do Sul (BMRS) informou que recebeu a denúncia de desaparecimento da criança durante a madrugada desta quarta-feira (26) e, no período da manhã, uma equipe da corporação foi notificada de que a menina teria sido sequestrada e levada para dentro de um estabelecimento.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) também foi acionada e, por meio de imagens de segurança, identificou a criança entrando em uma loja. Ao chegarem ao local indicado, os agentes e militares ouviram gritos e localizaram a criança trancada em um alçapão com tampa de concreto e caixas de cerveja em cima.
Em relato aos policiais e à BM, a menina disse que foi abusada pelo dono do estabelecimento. Ao ser resgatada ela foi encaminhada para atendimento médico.
Ainda segundo os agentes, o suspeito recebeu voz de prisão no momento do resgate. Porém, moradores da região foram alertados sobre a detenção e algumas pessoas invadiram o local e agrediram o dono do estabelecimento. Os militares tentaram intervir com spray de pimenta e balas de borracha, mas havia um excesso de pessoas agredindo o suspeito.
Após as agressões, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local para socorrer o homem, porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Além disso, o estabelecimento foi depredado e um carro, estacionado em frente ao local, foi destruído.
De acordo com informações, o suspeito tinha ficha criminal onde acumulava registros por feminicídio, tráfico de drogas, furto a veículo, crueldade contra animais e lesão corporal. (Com informações Metrópoles e redes sociais)