O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio, no Norte Pioneiro, em conjunto com o 18° Batalhão da Polícia Militar de Cornélio Procópio, do canil da Companhia de Choque do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aérea, cumpriu na manhã de quinta-feira (24), três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca domiciliar no âmbito da Operação Dark Shield II, que apura a existência de uma associação criminosa, com atuação regional, voltada ao tráfico de entorpecentes.
As medidas foram todas cumpridas em Cornélio Procópio e Uraí. As ordens judiciais foram deferidas pela Vara Criminal de Cornélio Procópio.
Segundo apurado pela Promotoria, as drogas eram trazidas para Cornélio Procópio e posteriormente distribuídas em municípios da região. Durante o cumprimento dos mandados, além das prisões dos suspeitos de integrar a associação criminosa, foram apreendidos entorpecentes e elementos de prova para a continuidade das investigações.