Novamente os moradores do Distrito Nossa Senhora da Candelária ‘Sertãozinho’, em Bandeirantes, clamam por solução mais eficaz na estrada que liga a cidade à comunidade. Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal realizou intervenções com máquina e fez retirada de pedras na tentativa de amenizar a situação para o trânsito daqueles que necessitam passar uma, duas, até mais vezes diariamente. Entretanto, não foi o que ocorreu. Com a chuva (que já estava prevista pela meteorologia), o trecho se transformou em pista de lama.


“O que presenciamos, na prática, foi apenas um serviço superficial, paliativo, que não resolve os problemas reais da estrada. Antes, onde havia pedras, tá lama. Em tempos de chuva, a estrada se torna praticamente intransitável, colocando em risco a segurança de todos que por ali transitam, especialmente crianças, idosos e trabalhadores que dependem da estrada todos os dias”, denunciou Joyce Stefany Machado, a moradora que dias atrás sofreu acidente com queda de moto por conta das pedras soltas.


Agora, o descontentamento é pelo serviço mal realizado pela administração pública e a paciência da comunidade parece estar no limite, já que a estrada para o Sertãozinho transformou-se em sinônimo de transtorno e insegurança para as pessoas que residem na região e querem seus direitos respeitados. Diante disso, em tom de apelo, a comunidade busca não se calar e pede o asfaltamento completo da estrada, como era nos anos anteriores mas que foi se deteriorando por falta de manutenção. Para eles, essa é a única solução definitiva e segura para garantir o direito fundamental de ir e vir com dignidade e respeito.

“Não pedimos luxo, mas sim condições básicas para viver com segurança”, afirma Joyce. “Estamos cansados de promessas que não se concretizam e de serviços paliativos que não resolvem o problema. Merecemos atenção e não o descaso”, completa.

Assista o video

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui