“Sempre nos preocupamos com a educação e o desenvolvimento do nosso filho. Quando o Pedro entrou na pré-escola, ano em que se inicia a alfabetização, decidimos colocá-lo no Kumon, na Disciplina de Português, para que o ajudasse a construir uma base forte, já que conhecíamos o método aplicado, e com certeza, foi o melhor que fizemos”, relatou Karina, mãe do Pedro Berthi Biaggi que atualmente tem 6 anos.
Pedro é um dos exemplos, dentre vários outros alunos que frequentam o Kumon, de Aluno Adiantado. Ele está 2 anos avançado para a sua idade escolar. Segundo a orientadora do Kumon em Bandeirantes, Sissi Staut Papa, é essa a missão do Kumon: de formar alunos autodidatas, independentes e confiantes, criando assim uma geração que carrega desde a infância o hábito de estudar diariamente. “Não existe nenhum milagre na formação de um autodidata, o ideal é iniciar o quanto antes, ainda na fase pré-escolar. Quanto antes iniciarmos um trabalho de estímulo aos estudos, disciplina e bons hábitos, melhores serão os resultados no futuro”, ressaltou a orientadora. Sissi explicou ainda que o Kumon aplica método autoinstrutivo, onde o aluno desenvolve os exercícios com o mínimo de dicas do orientador para que o aluno crie uma postura autodidata. “Nosso papel é direcionar o aluno nos estudos, de modo que ele consiga aprender conteúdos de maneira independente”, destacou Sissi.
A mãe de Pedro, relatou que o filho aprendeu a ler aos cinco anos de idade. “Ele se desenvolveu super-rápido no Kumon, nos surpreendendo a cada dia. Ele gosta muito do Kumon, de ir às aulas e realiza suas tarefas sem nenhuma dificuldade. Por incrível que pareça, apenas com cinco anos, soube conciliar bem o Kumon com a escola, um complementou o outro”, garantiu Karina.
Após um ano e sete meses (ele ingressou no Kumon em junho de 2017), Pedro está no Top 10 da Filial Londrina. “Nosso filho nos enche de orgulho e, como pais, sonhamos que ele cresça feliz, com muita sabedoria e inteligência, já que o Pedro tem o sonho de ser jogador de futebol, como o CR7, mas o orientamos com a consciência de que, para que o seu sonho se torne realidade, a obrigação para com os estudos esteja sempre em primeiro lugar”, enfatizou.
PARA SABER MAIS – Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato com a orientadora da unidade de Bandeirantes, Sissi Staut Papa, no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960, centro, ou pelo telefone (43) 3542-3644.