Programa, que é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, beneficiará cerca de 470 alunos

No final do mês de julho, a Sicredi Paranapanema PR/SP realizou o evento de lançamento do Programa A União Faz A Vida no município de Nova Santa Bárbara-PR. O programa, que é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi, beneficiará cerca de 470 alunos das escolas do município, com atividades sobre a educação cooperativa, para promover a importância do trabalho em equipe visando o bem comum, estimulando o dialogo a cooperação e a cidadania.

O evento de lançamento ocorreu no Colégio Estadual Antonio Carlos Gomes, e contou com a presença de autoridades públicas de Nova Santa Bárbara como, o prefeito municipal Eric Kondo, a secretária de educação Cleide Moreira Branco da Silva e vereadores da câmara municipal, além de mais de 150 educadores do município, dirigentes e colaboradores da Sicredi Paranapanema PR/SP, a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Rejane Bittencourt e demais convidados.

Na ocasião, aconteceu a assinatura oficial do termo de compromisso da implantação do programa na cidade, além de uma palestra com a educadora e participante do União Faz A Vida, Sabrina Conde, ao qual relatou sobre a metodogia e vivencia deste projeto nas comunidades em que está inserido.

Para o presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini, esse é um momento muito especial tanto para a comunidade de Nova Santa Bárbara quanto para a cooperativa. “É uma alegria imensa implantar o programa em mais um município de nossa região. Nosso compromisso é de transformar a realidade das comunidades em que estamos inseridos, dessa forma esperamos plantar grandes sementes através desta transformação com nossas crianças e adolescentes de Nova Santa Bárbara”, explicou Orsini.

Segundo o prefeito de Nova Santa Bárbara, Eric Kondo, a parceria é uma grande conquista para o município. “Sabemos que quando nos unimos por um objetivo, podemos conquistar grandes feitios, e a implantação do projeto em Nova Santa Bárbara vem contribuir para isso. O programa vem contribuindo muito nas cidades implementadas e em Nova Santa Bárbara não será diferente. É uma grande alegria para nossa comunidade”, declarou Kondo.

Nova Santa Bárbara é o sexto município que recebe o programa da área de ação da Sicredi Paranapanema PR/SP. O projeto também está presente nas cidades de Itambaracá-PR, Cambará-PR, Nova América da Colina-PR, Bandeirantes-PR e Uraí-PR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui