Prensa Hidráulica: ensaio dentro das normas da NBR 5739

Alunos das turmas do quinto e sexto semestre do curso de Engenharia Civil da Unopar/Campus Bandeirantes participaram na semana passada da primeira aula prática da disciplina Estruturas Isostáticas com a utilização do novo equipamento adquirido pela instituição, uma Prensa Hidráulica.

Segundo o professor da disciplina, engenheiro civil Wagner Toma, o uso do aparelho tem a finalidade de apresentar aos alunos a relação teórica aprendida em sala de aula com a prática no laboratório de Construção Civil. “A Prensa Hidráulica é um equipamento que realiza testes de Carga de Ruptura de corpos de prova em concreto, conforme o que rege a NBR 5739, esta que é uma norma que prescreve método de ensaio”, comentou e ressaltou a importância do equipamento na formação acadêmica dos futuros profissionais da área. “Ter um equipamento como este no laboratório de Construção Civil demonstra na prática o que se aprende na teoria, de forma simultânea. Com o investimento da instituição nos laboratórios das engenharias, nós, professores, utilizamos e exploramos ao máximo os equipamentos para que os alunos aprendam e tenham todo o conhecimento sobre o exercício da profissão, sempre com objetivo de capacitar, formar e prepará-los para a realidade do mercado de trabalho”, ressaltou.

Os cursos das Engenharias (Civil, Produção, Mecânica, Elétrica) e Arquitetura/Urbanismo da Unopar/Campus Bandeirantes está sob a coordenação do professor mestre José Fernandes da Silva Neto e direção do professor mestre Diomar Francisco Mazzutti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui