A ex-governadora Cida Borghetti vai integrar o Corpo Consular do Paraná como membro honorária. O convite foi feito pelo presidente do corpo, o cônsul da Albânia e República Dominicana, Thomas Neves em reunião nesta segunda-feira (18), na Associação Comercial do Paraná e aprovado por unanimidade.
“É uma honra poder auxiliar na articulação com nações estrangeiras e missões para ampliar a participação e a presença do Paraná no mercado internacional”, disse Cida Borghetti, que também é embaixadora da Organização Mundial da Família (OMF).
“Na condição de membro honorária, a ex-governadora Cid Borghetti será convida a participar de todos os eventos do Corpo Consular do Paraná, o que será uma grande honra para nós”, afirmou o presidente do Corpo, cônsul Thomas Neves.
JAPÃO – Cida aproveitou o encontro para fazer um breve balanço da recente viagem ao Japão à convite do governo daquele país. A ex-governadora cumpriu uma extensa agenda de compromissos econômicos, culturais, sociais e políticos nas cidades de Tóquio, Quioto, Kobe, Nishinomiya, Osaka, Kakogawa e Himeji.
“Agradeço ao governo japonês, na pessoa do cônsul Hajime Kimura, pela oportunidade de ampliar os conhecimentos e de identificar novas perspectivas de negócios e de parcerias para empresários e também para o setor público”, disse Cida.
Corpo Consular – Fundado há 68 anos, o Corpo Consular do Paraná reúne 45 diplomatas de carreira e cônsules honorários de nações com representação no Estado e tem como objetivo agregar consulados de países presentes no Paraná, promover maior aproximação entre seus membros e ampliar o intercâmbio cultural, econômico, turístico e social. (Info Paraná).