Auxiliar no desenvolvimento de todo o potencial da criança é um dos principais objetivos do Kumon. Com isso, o método visa contribuir para que os alunos se transformem em pessoas responsáveis, autônomas, comprometidas com seu aprendizado e conscientes de onde estão e aonde querem chegar, permitindo escolherem por um futuro repleto de boas possibilidades.
“O verdadeiro protagonista do Kumon é o aluno. Portanto, nosso principal objetivo é ajudá-lo a desenvolver todo o seu potencial nos estudos, que irá refletir, futuramente, tanto na vida pessoal quanto profissional. Embora o Kumon seja um método de estudo autodidata, os alunos não estão sozinhos. Temos uma equipe treinada e preparada para aprimorar o aprendizado e pais comprometidos com o desenvolvimento dos seus filhos. Isso aumenta a motivação dos alunos em realizar e alcançar bons resultados”, confia a orientadora do Kumon, unidade Bandeirantes, Sissi Staut Papa.
A mãe do aluno Reginaldo Ferreira Dantas Junior, Silmara, relata que o filho estuda no Kumon desde os 5 anos de idade (ingressou em 2017) na disciplina de Matemática. Hoje, com 7 anos de idade, é aluno do 3º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano Santa Isabel e conquistou o patamar no Kumon de ‘Aluno Três Anos Adiantado’ (ou seja, seu aprendizado está no nível do 6º Ano). “Assim como qualquer pai e mãe, sempre nos preocupamos com o futuro do nosso filho. Escolhemos o Kumon pela sua capacidade de desenvolver o raciocínio e a concentração. Quando ele iniciou o Ensino Fundamental, também fizemos a sua matrícula no Kumon. Sem dúvida, foi a melhor escolha, porque desde então, ele tem se desenvolvido muito”, afirmou.
A escolha dos pais pela Matemática foi para motivar o desenvolvimento e a capacidade do filho para o cálculo mental, como também trabalhar a confiança para solucionar e encontrar novas formas de resolver os problemas. “A Matemática do Kumon atribui meios para que o aluno compreenda o procedimento das operações e, portanto, constrói sua capacidade de escolher a maneira mais eficaz de resolver cada exercício. Assim como é nos estudos, o reflexo também será para a vida”, avaliou Sissi.
Segundo os pais de Reginaldo Júnior, Silmara e Reginaldo, foram nítidas as mudanças logo nas primeiras tarefas aplicadas. “E percebemos hoje que o raciocínio dele é muito rápido nas operações matemáticas. Ele consegue ver a matemática nas situações do dia a dia, e também se tornou uma criança independente com suas tarefas. Além disso, ele gosta de frequentar as aulas e sente motivação para cumprir suas metas. Gosta de desafios”, ressaltaram. Quanto ao futuro do filho, Silmara e Reginaldo disseram que o desejo deles é que o filho seja feliz, conquiste seus sonhos, alcance os objetivos e supere os desafios da vida. “Ele é uma criança que nos enche de orgulho e nós desejamos que ele seja muito feliz. Sabemos que ele tem muitos sonhos, mas esperamos que, com os estudos, ele venha a fazer a escolha certa, tanto na vida pessoal quanto profissional. Só queremos o melhor para ele”, definiram.
Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato com a unidade de Bandeirantes, no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960, centro, ou pelos telefones (43) 3542-3644 – 98432.1051.
Sou prof. De língua portuguesa, mas sempre gostei de matemática. Quero ainda poder estudar matemática com o Kumon. Obrigado