Uma operação conjunta do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região – Estado do Paraná (CREF9/PR) e Polícia Federal resultou no indiciamento de duas pessoas, no último dia 24, nas cidades de Maringá e Foz do Iguaçu.
R.F.S., que atuava como professor de Educação Física em uma academia em Maringá e J.B., que reside em Foz do Iguaçu, foram flagrados ao usar documentos falsos de uma faculdade do Rio de Janeiro para formalizar registro junto ao Conselho. Foi instaurado inquérito contra R.F.S. por exercício ilegal da profissão e falsidade ideológica, e conta J.B. por falsidade ideológica.
R.F.S foi detido e liberado após assinar termo circunstanciado por exercício irregular de profissão, de acordo com Art. 47 da Lei de Contravenções Penais. Segundo informações da PF, ele foi preso e posteriormente liberado sob a condição de comparecer à Justiça, já que que se trata de infração de menor potencial ofensivo.
Em Maringá, a ação foi conduzida pelos agentes de Orientação e Fiscalização do CREF9/PR e policiais federais. Em Foz do Iguaçu, o flagrante foi conduzido por agentes do CREF9/PR e policiais militares. (Da assessoria).