Tudo que somos, tudo o que podemos ser.  Este é o lema do 2º Summit dos Comitês Jovem que acontece em maio e reunirá nomes internacionais

Nos dias 21 e 22 de maio, aconteceu o 2º Summit dos Comitês Jovem, na sede da Central Sicredi PR/SP/RJ, em Curitiba. O evento contou com a participação de diversos profissionais internacionais para discutir temas relacionados ao cooperativismo, à coletividade, à diversidade e interagiu com centenas de jovens que compõem os comitês organizados pelas cooperativas do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, visando formar novas lideranças.

Nesta edição, foi programada a vinda de nomes como Steve Stapp, presidente do WOCCU – World Council of Credit Unions (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito), que falou sobre os projetos de inclusão e diversidade das Cooperativas em nível global, Paul Treinen, diretor operacional do WOCCU e Gisele Gomes, membro do Steering Committee do Wycup (World Council Young Credit Union Professionals – Conselho Jovem Mundial das Cooperativas de Crédito) abordaram a importância da formação de lideranças jovens nas cooperativas, Niki Sharma, advogada e diretora da Vancity Credit Union, cooperativa de crédito baseada na cidade de Vancouver, no Canadá abordou a necessidade de ampliar a visão de diversidade nas cooperativas, e do argentino Enrique Palmeyro, psicopedagogo e professor de teologia, diretor global da “Scholas Occurrentes dei Vaticano”, projeto de autoria do Papa Francisco e que realçou a importância de uma visão integrada de esporte e arte na educação.

Para o segundo dia, foram discutidas temáticas dentro do painel “15×15”, que contou com a participação de jovens destaques em assuntos relacionados à liderança e diversidade. Lucas Foster, fundador do ProjectHub, partilhou sua experiência com empreendedorismo e liderança criativa.

“Estamos constantemente fomentando a participação e engajamentos das jovens lideranças para que o modelo cooperativista siga crescendo e ganhando mais alcance no futuro. Não podemos esquecer que nossa juventude tem mudado, e é importante que o Sicredi e suas cooperativas reflitam esta mudança também entre os seus associados. As cooperativas são sociedades de pessoas e, portanto, nada mais justo que elas se adequem a este novo perfil da sociedade. Num momento em que o Sicredi ultrapassa os 4 milhões de associados em todo o País, crescendo sobretudo em grandes e médios centros urbanos, é importante que busquemos refletir sobre como podemos incluir e abraçar cada vez mais diferentes perfis de pessoas. Acreditamos que juntos, na diversidade, podemos criar mais valor e continuar fazendo a diferença” destaca o presidente nacional do Sistema Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Em 2018 foi realizada a primeira edição do Summit dos Comitês Jovem que reuniu mais de 200 participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui