Autoridades da justiça, segurança pública, lideranças, gestores públicos municipais e estaduais, e representantes das entidades filantrópicas de Bandeirantes participaram na noite desta segunda-feira (24) do ‘1º Fórum de Debates sobre Uso Abusivo de Drogas e Álcool’. O encontro aconteceu no Auditório Thomaz Nicolletti do campus Luiz Meneghel da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná).
A abertura do evento foi feita pela coordenadora diocesana da Pastoral dra. Tânia Dal Porto, que explicou que o encontro teve como finalidade debater e promover a interação e união entre os setores que atuam no combate as drogas. Cada convidado participante da mesa redonda expôs situações e problemas decorrentes que surgem no dia a dia relacionado ao uso de drogas e, principalmente do álcool, considerado ‘porta de entrada’ para a dependência. A ocasião foi oportuna para troca de informações e relacionar alternativas que visem melhorar as ações de frentes de trabalhos para apoiar as famílias e pessoas que estão passando pelo problema.
Participaram da mesa, delegado da Policia Civil, dr. Michel Eymard Araújo; comandante da 2ª CIA PM, aspirante Luiz Henrique Bittencourt de Oliveira; juíza da Vara Criminal e diretora do Fórum da Justiça, dra. Fabiana Pesseghini; promotora pública, dra. Virginia Prado Domingues; médica psiquiatra, dra. Maria Cristina Pandolfo; presidente do Conseg/Bandeirantes, Nelson Santos; representante das entidades filantrópicas, Eliana dos Santos; secretária da Saúde, Daiane Tomé; chefe do NRE/Cornélio Procópio, Ana Paula Tavela Machado; e coordenadora da Pastoral da Sobriedade, dra. Tânia Dal Porto.