A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), em comemoração ao dia do comerciante, promove nesta sexta-feira, dia 12, a 14ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, em que destaca empresários e trajetórias de sucesso paranaenses.
Neste ano, 47 empresários ligados a sindicatos filiados à Fecomércio PR serão agraciados com a homenagem, em Curitiba, em evento celebrado no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. Representando o município de Cornélio Procópio, Alice Tavares de Oliveira, indicada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Cornélio Procópio (Sicov).
Além de premiar empresários de destaque, a Fecomércio PR entrega a comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná”, que destaca importantes nomes do cenário paranaense.
Desde sua criação, há 51 anos, a homenagem foi entregue a apenas 26 personalidades e, nesta edição, contempla outras três: o jurista Eduardo Rocha Virmond; o presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e o senador Oriovisto Guimarães.
HOMENAGEADA – A história de empreendedorismo de Alice Tavares de Oliveira teve início em 1986 com a fabricação artesanal e fornecimento de pirulitos de chocolate para pequenas lojas de festas de Cornélio Procópio. Com o crescente volume das vendas, foi necessário inaugurar, em 1995, a sede própria da Doce História – Fábrica de Delícias e o empreendimento tornou-se o sustento da família. Em 2015, a sede da empresa foi devastada por um vendaval e precisou ser reconstruída, passando dos então 90m2 para 800m2. O novo espaço foi projetado com o objetivo de implantar um sistema de franquias e de e-commerce. A empresa é considerada a maior fábrica de chocolates artesanais do Paraná, com um portfolio de mais de 70 produtos, comercializados em todo o Brasil. Em Cornélio Procópio, a empresa conta também com uma confeitaria e cafeteria. A empresária é presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Cornélio Procópio, diretora da Associação Comercial e Empresarial de Cornélio Procópio e participante do Conselho de Desenvolvimento Econômico da cidade. (Da assessoria).