Todos os anos, a Federação Nacional das APAES e as Escolas na Modalidade de Educação Especial de todo o Brasil realizam a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, período compreendido de 21 a 28 do mês de agosto. A iniciativa visa promover a conscientização e a reflexão sobre as politicas públicas para com as pessoas especiais. Neste ano, o tema abordado é: ‘Família e Pessoa com Deficiência – Protagonistas na Implementação das Politicas Públicas’.
“Reconhecemos que ainda há muito a fazer para que de fato essas pessoas sejam participantes e atuantes, com expressivo destaque nas proposições, elaboração e implementação das políticas públicas. Sabe-se que a inserção, a inclusão das pessoas especiais na sociedade brasileira, ainda enfrenta muitos obstáculos, com reflexos na saúde, na educação, no trabalho ou nos espaços e eventos sociais. Então, torna-se imprescindível lutar contra o preconceito, romper paradigmas e conscientizar a sociedade, das capacidades e contribuições das pessoas
especiais. Toda jornada por mais difícil que seja, torna-se agradável quando temos parceiros comprometidos com essa causa”, comunicou a direção da Escola Pequeno Príncipe — Educação Infantil e Ensino Fundamental, na Modalidade Educação Especial, de Bandeirantes.
Assim, durante a semana, a Escola realizará diversas atividades alusivas data, tanto de cunho recreativo quanto de conscientização, esta com uma passeata que acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21, às 10h, com saída da Praça Brasil-Japão. O evento contará com a participação de alunos, professores, pais e colaborares da Escola. “Aproveitamos o momento para convidar a todos da sociedade para participar e fortalecer esta causa tão significante para nós da família Apaeana, visando principalmente promover a autoestima e inclusão dos nossos alunos, que são protagonistas dessa causa”, convidou a direção.