O deputado federal Toninho Wandscheer, líder da bancada federal do Paraná, liberou no final do ano passado emenda parlamentar de R$ 3 milhões para Bandeirantes. O destino do recurso é para projeto de recape asfáltico e já está disponível na agência da Caixa, segundo o parlamentar. Em recente entrevista, o deputado falou relatou que a emenda foi uma solicitação do ex-prefeito Bandeirantes e hoje atual diretor da Paranaprevidência, Celso Silva.
“Conheço o Celso Silva apenas pelo nome, não pessoalmente ainda. Sei que é um grande líder regional e uma bonita história que ele construiu com o povo de Bandeirantes. Tenho conhecimento do trabalho dele na construção de casas populares, da instalação do parque de exposição, da escola profissionalizante, da Fiaban, transporte universitário gratuito, creches, da desapropriação do parque industrial. Meu filho que trabalha na Assembleia conheceu o Celso e comentou comigo sobre ele, o qual pediu se conseguiria recurso para obras em sua cidade. Fomos tentar. E conseguimos viabilizar. Liguei para o Celso e disse que tinha recursos para a cidade de Bandeirantes e o questionei apenas se havia equipe eficiente na Prefeitura para elaborar o projeto em poucos dias. Isso foi em dezembro. E ele afirmou que tinha e me garantiu isso. Também não conheço o prefeito Lino Martins, mas parabenizo a sua equipe que foi muito eficiente, e através do pedido do Celso o recurso veio e as coisas aconteceram”, relatou.
Mesmo com poucos votos no Município na última eleição, cerca de 70 votos, Toninho Wandscheer ressaltou que os números se somaram ao resultado para a sua reeleição na Câmara Federal e que seu trabalho é atuar a favor dos bandeirantenses que são paranaenses. “A emenda foi um pedido do Celso Silva, um pedido para a população bandeirantense. Não importa a quantidade de votos, não mandamos emendas pela quantidade de votos. É meu trabalho. É minha gratidão pelo povo de Bandeirantes”, finalizou.