(Portal Tá no Site)
Um homicídio ocorrido na madrugada de quinta-feira (1º), no bairro Jardim Altvater (Sindicato), em Santo Antônio da Platina/PR, teve desdobramentos rápidos e chocantes. O autor do disparo, um adolescente de 15 anos, confessou à polícia e indicou o local onde escondeu a arma.
Logo após o crime, que vitimou um homem de 40 anos em via pública, uma força-tarefa foi montada com a colaboração entre policiais civis e militares. Em menos de 48 horas, as investigações levaram à identificação do suspeito, que se apresentou à delegacia com sua defesa e assumiu o homicídio.
Durante o depoimento, o adolescente revelou que a arma usada no crime (uma espingarda artesanal calibre 12, com uma munição deflagrada) estava escondida. O próprio delegado localizou e apreendeu o armamento.
Segundo o jovem, o homicídio foi motivado por medo, onde um mês antes, teria tido uma discussão com a vítima e passou a sentir-se ameaçado. Por esse motivo, adquiriu a arma. Na noite do crime, após nova discussão e acreditando que a vítima também estivesse armada, efetuou o disparo fatal.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar se houve participação de terceiros ou instigação por parte de outros envolvidos.