Maria Tereza com os pais, Renata e Eduardo

“Em apenas três meses, nossa filha leu seu primeiro livro”, relatam pais

“As mudanças foram incríveis. A evolução dela foi notória. Em pouco mais de três meses de estudos iniciados na unidade Kumon de Bandeirantes, Maria Tereza já havia lido seu primeiro livro. Além disso, percebemos que o seu raciocínio passou a ficar mais rápido e a concentração maior e melhor, como também, ela passou a ficar cada vez mais esforçada e dedicada”, relatam os pais Renata Pires e Eduardo Costa.

Maria Tereza começou a frequentar o Kumon em fevereiro deste ano na disciplina de Português. Está no Nível 5 na escola e iniciou no Estágio 7A que é o primeiro estágio de alfabetização pelo Kumon, antes mesmo de completar seis anos de idade. Por que os pais escolheram o Kumon para complementar a alfabetização do ensino regular? De acordo com Renata, matricular a filha não foi uma opção, mas sim uma convicção de que o método traz resultados reais e eficientes. “Já temos como exemplo uma das crianças na família que estuda no Kumon. Vimos o resultado de forma concreta então optamos pelo certo, para o melhor desenvolvimento do intelecto da Maria Tereza. Por ela estar na fase e no processo de alfabetização, temos a certeza que o Kumon faz a diferença e agrega com êxito todos os avanços neste período tão importante dela na escola”, destacou.

Para os pais, o objetivo dos estudos no Kumon vai além da alfabetização, eles buscavam para a filha o desenvolvimento conjunto que o método proporciona, como independência, concentração e hábito de estudo. “Ela adora estudar no Kumon. Faz as atividades com muito entusiasmo, ama as professoras e a Tia Sissi e não seria diferente, pois a tratam com muito carinho, e ela mesma está muito feliz com seus rendimentos positivos nos estudos”, definiram Renata e Eduardo.

Para a orientadora Sissi Staut Papa, atuar e fazer parte do processo de alfabetização de uma criança é uma oportunidade única. “Ter  alunos nessa fase da alfabetização é realmente um presente. Apresentar o mundo da leitura, despertar o prazer em ler e aprender é maravilhoso. É uma alegria imensa poder acompanhar crianças como a Maria Tereza, felizes e motivadas por estarem desenvolvendo seu potencial, fazendo descobertas e crescendo como pessoas”, detalhou. Sissi ressaltou ainda a importância da família participar, motivar e acompanhar as tarefas de casa “Criando um ambiente ideal de estudos, somados ao maravilhoso material de alfabetização desenvolvido pelo método Kumon e a orientação individualizada que oferecemos, os resultados são fantásticos”, defendeu Sissi.

E neste processo de aprendizagem, os pais contam que Maria Tereza continua sendo uma criança meiga, feliz e sonhadora. “Como toda criança da idade dela, tem vários sonhos, de se tornar veterinária, professora ou cantora. E nós pais, temos a certeza que estamos contribuindo para que ela os alcance. Queremos só o melhor para ela. Sonhamos, sem dúvida, com um futuro promissor e por isso que investimos na sua educação hoje. Queremos que ela seja feliz na vida pessoal e realizada profissionalmente”, concluíram.

Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato na unidade Bandeirantes no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960, centro com telefone (43) 3542-3644 ou 9.8432-1051 (Whatsapp).

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns pela sua filha. Meu neto tem seis anos e está há três anos no kumon. Até hoje não consegue juntar as letras para formar sílabas. Repete as frases que já aprendeu ou então tenta adivinhar o que está escrito olhando as figuras. Ano que vem deve entrar no fundamental e lá será alfabetizado pra valer! Sinto que passei três anos jogando dinheiro fora! Em tempo: meu neto não tem qualquer déficit cognitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui