Ladeado pelos pais, Miguel tem 6 anos e em nove meses de curso já é Aluno Adiantado

Com objetivo de desenvolver no aluno maior tranquilidade ao ingressar no Ensino Fundamental 1, o método Kumon possui materiais didáticos e educativos elaborados estrategicamente permitindo que a criança – na fase pré-escolar – se familiarize com os números e letras de modo natural. Desta maneira, segundo a orientadora do Kumon em Bandeirantes, Sissi Staut Papa, a criança passa a estabelecer contato com o universo do conhecimento de forma prazerosa, estimulando ainda sua aprendizagem aos conteúdos ensinados na escola.

“O processo de alfabetização pelo método Kumon oferece uma orientação individualizada, apropriada às habilidades e aos interesses de cada criança. Criar o hábito de estudar de forma divertida, lúdica, amplia seu interesse no universo do conhecimento com base forte para a aprendizagem no ensino formal. E quanto antes esse aprendizado começar, melhor. É biologicamente comprovado que o cérebro assimila melhor quando estimulado desde tenra idade”, destacou.

EXEMPLO DE ALFABETIZAÇÃO NO KUMON – Ana Cláudia, mãe do aluno da disciplina de Português, Miguel Santos Geraldo de 6 anos, relatou que desde que o filho iniciou seus estudos no Kumon há cerca de nove meses, houve mudanças notáveis e positivas em seu comportamento. “O Miguel está no 1º Ano do Ensino Fundamental e observamos que ele está mais concentrado em suas rotinas e com o vocabulário mais diversificado. O relacionamento com o Kumon é muito bom e ele tem interesse em frequentar as aulas”, avaliou. Para ela, matricular o filho foi a escolha certa, pois confere na prática a eficiência e os resultados do método. “Escolhemos o Kumon por ser um método bastante conhecido e divulgado, além dos comentários positivos dos amigos. O que desejamos é prepará-lo bem nesse momento de infância e mantê-lo focado. Como todo garoto nesta idade, o sonho é ser jogador de futebol, mas ele está começando a ter percepção de outras atividades e profissões”, comentou.

A orientadora do Kumon, Sissi Staut Papa, contou que Miguel em apenas quatro meses já lia com fluência e em nove meses de curso já é Aluno Adiantado. “Ele iniciou com intuito de ser alfabetizado e teve um excelente desempenho em curto período tornando-se, inclusive, um aluno destaque da unidade. Atualmente, ele resolve conteúdos relativos a uma série acima da qual estuda na escola”, frisou. Sissi ressaltou ainda que o desenvolvimento dos alunos somente é possível quando há participação e comprometimento dos pais. “Portanto, o mérito do aluno em sobressair-se e desenvolver-se é o resultado do conjunto entre: o método Kumon, o envolvimento dos pais e a dedicação dos filhos”, afirmou.

Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato com a orientadora da unidade de Bandeirantes, Sissi Staut Papa, no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960, centro, ou pelo telefone (43) 3542-3644.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui