A aula, diferenciada e expositiva, pautou-se em temas como Ciências e História
Os alunos do 6° ano do Colégio ECEL Positivo, de Bandeirantes, embarcaram nesta sexta-feira, dia 17, em uma viagem inesquecível. Nesse dia, a aula de ciências e de história, sob o comando das Professoras, Thiely Fabian e Angélica Rodrigues, respectivamente, foi no Planetário de Londrina. Na oportunidade os alunos observaram nosso universo viajando na imaginação e nas imagens projetadas, visualizando as constelações Zodiacais, Órion e o Cruzeiro do Sul e ampliando informações sobre as estrelas, cometas e muitos outros dados que complementaram o que já é abordado no conteúdo programático em sala de aula.
Para a Professora, é muito importante a instituição ofertar dinâmicas que potencializem o processo de ensino – aprendizagem. “La foi abordado a disciplina de ciências em conjunto com a disciplina de história pois há a relação dos planetas com os deuses gregos. De início os alunos fizeram observação do sol com uma placa de proteção aos olhos e, após, foi passado um vídeo de 40 minutos em uma sala escura onde toda apresentação é projetada no teto representando o ´céu´. Houve alguns efeitos especiais durante o vídeo, o que prendeu a atenção dos alunos. No final foi mostrado algumas constelações e formas de localizá-las no céu durante a noite. Depois do conhecimento levamos eles para a diversão. Almoçamos e fomos passear no Shopping”, relatou, enfatizando que a atividade de ampliação de conhecimentos e de socialização agradou os alunos.
Para a aluna Valentina Bucci, a aula diferenciada foi especial: “ Eu gostei do Planetário. Gostei muito de aprender que o sol um dia poderá deixar de existir, sobre a volta do cometa Halley, e isso tudo vai complementar as matérias de ciências e de História”. Já Ana Beatriz Pucinelli, também curtiu a experiência. “Eu gostei muito da realidade das estrelas e gostei muito, também, de saber sobre os cometas, o nome dos planetas. A gente já tinha aprendido sobre isso, mas, ali, a gente complementou”, disse. Luiz Otávio Pedrozo de Lázaro também manifestou-se sobre a experiência: “Eu achei o Planetário muito interessante. Explica bastante coisa sobre os planetas, sobre os deuses gregos também”, concluiu.(Da Assessoria)