Nesta semana, os alunos do 9º ano do Colégio Maximus vivenciaram um momento único: a abertura da cápsula do tempo que foi criada em 2021. Na época, eles participaram de uma atividade especial, registrando suas memórias, sonhos, expectativas e planos para o futuro, com o propósito de revisitar essas lembranças alguns anos depois. Agora, três anos mais tarde, o conteúdo da cápsula oferece um olhar para o passado e permite que cada estudante reflita sobre o que mudou em sua jornada.
“O ato de abrir a cápsula do tempo vai além da simples nostalgia. Para esses jovens, é uma oportunidade de comparar quem era e quem se tornou, relembrando os desafios, as conquistas e o aprendizado acumulado ao longo desse período. Cada carta, cada objeto e cada lembrança guardada representam um fragmento importante de suas histórias individuais e coletivas, celebrando a construção de suas identidades e o desenvolvimento de suas metas”, comentou a CEO Anna Karina Von Der Osten, e reforçou que a cápsula do tempo incentiva os alunos a projetarem novos sonhos, reforçando a importância de traçar objetivos e, ao mesmo tempo, adaptá-los conforme o avanço.
“Essa atividade deixa uma marca na vida escolar dos estudantes, pois lembra que o aprendizado vai além das disciplinas, abrangendo também o autoconhecimento e a valorização das próprias conquistas. Inspirados pelo passado, os alunos são incentivados a continuar crescendo e a construir um futuro brilhante, com a certeza de que seus sonhos e experiências são importantes para sua jornada”, avaliou.