Alunos do 4° Ano da Escola Rural Municipal Felipe de Almeida Campos realizaram visita esta semana a secretária municipal da Educação e Cultura de Bandeirantes, Valquíria Bonacini Martins, para convidar, apresentar e entregar cartaz de divulgação – confeccionado pelas próprias crianças – referente a ‘1ª Festa da Primavera’ e concurso da ‘Rainha da Festa’ do Distrito Nossa Senhora da Candelária (Sertãozinho). Devido à chuva, a festa que seria realizada hoje (15) foi transferida para o próximo sábado, dia 22. O evento é promovido em parceria entre a APMF da Escola Felipe de Almeida Campos e o Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora da Candelária, que está sob direção da professora Camila Lemes.
Segundo a diretora Escola Rural Municipal Felipe de Almeida Campos, Valéria Cristina Oliveira Cardoso, a visita junto à Secretaria da Educação e a participação dos alunos no evento ‘Festa da Primavera’, fazem parte dos trabalhos em desenvolvimento do projeto JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) do Sebrae/PR. A professora da turma é Miriam Pereira, e coordenação do projeto, professora Kelly Regina Almeida Santos.
“O projeto JEEP oportuniza os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Desta forma, as atividades aplicadas favorecem o envolvimento das crianças no próprio ato de fazer, pensar e aprender, que são características fundamentais dos comportamentos empreendedores. A proposta do JEEP é fomentar a educação e a cultura empreendedora”, definiu. Na oportunidade, a diretora agradeceu a receptividade da secretária da Educação e equipe do setor. “Nosso muito obrigado a secretária Valquiria que tem sido uma grande parceira nos trabalhos e projetos da nossa escola, e tem atendido sempre todos os nossos alunos com muito carinho e atenção”, enalteceu.
Após visita à Secretaria da Educação, os de alunos seguiram para a Biblioteca Indústria do Conhecimento onde foram recepcionados pela coordenadora Arlete Gonçalves. “Foi um pedido dos alunos para voltar à Biblioteca e com toda atenção, a coordenadora conversou sobre a importância da leitura e disse que ‘sem livros, dificilmente se aprende a gostar de ler’, um ensinamento e motivação para as nossas crianças para a busca do saber, da informação, da cultura”, comentou. A última parte da visitação do dia foi encerrada com guloseimas do Chiquinho Sorvetes.