As expressões das artes são sempre poderosas ferramentas para entender contextos de realidades sociais, culturais, políticos, de manifestação histórica. Na Arte os alunos têm a oportunidade de dialogar com o mundo, de expor suas leituras reflexivas, de desenvolver talentos e habilidades. Neste contexto pedagógico, a Professora Francienne Theodoro, quem ministra a disciplina de Artes no Colégio ECEL Positivo, trabalhou nos últimos dias com os alunos do 8º ano, refletindo a história da arte na perspectiva das teorias do Impressionismo, suas obras e principais artistas. Foi uma experiência muito especial, que resultaram em produções diversas.
O objetivo, segundo ela, foi propiciar aos alunos uma assimilação e aproximação de obras artísticas, estimulando dons e habilidades. “Eles tiveram aulas expositivas sobre o assunto e posteriormente executaram a atividade artística na prática, onde foram impulsionados e orientados à fazerem as obras de acordo com o conceito impressionista”. Ela explicou que este conceito atua na captura de diferentes impressões das cores, luz e as movimentações da natureza, lembrando que os artistas impressionistas escolhiam, na maioria das vezes, pinturas relativas à cenários ao ar livre. Por isso, o sol estava sempre presente”, destacou.
O Colégio ECEL Positivo é uma instituição bilíngue, com parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, através do Positivo English Solution (PES). Com Professores Mestres e Especialistas, a instituição é conveniada há mais de 25 anos no Sistema Positivo de Ensino, com metodologias educativas modernas. (Por Tiago Dedoné/Assessoria de Comunicação).