Unir a reação química com os conceitos e ações da física são ações que geram curiosidades e aprendizagens significativas, dinamizando a relação entre teoria e prática. No Colégio ECEL estas práticas são constantes nas propostas pedagógicas dos professores, ampliando interesse dos alunos nos conteúdos programados.

Sob orientação da professora Nélvia Ramos, os alunos da 2ª série do Ensino Médio realizaram nesta segunda-feira, dia 29, um experimento de Física que mobilizou a turma: Foguete de pressão. Unindo teoria e prática em sala de aula e em espaço aberto, a produção coletiva resultou em momentos de aprendizagem, prática, trabalho em equipe e muitas estratégias e conceitos para os trabalhos. Eles foram até o Parque do Povo, para soltarem os foguetes feitos de PET e comprovarem as teorias refletidas em sala de aula.
Com esta experiência, pode-se trabalhar conceitos matemáticos como a função quadrática ou de segundo grau, que descreve a trajetória do foguete desde o lançamento até sua queda ao nível do solo.

O foguete de garrafa PET tem seu movimento baseado no mesmo princípio dos foguetes espaciais, sendo seu movimento explicado pela terceira lei de Newton; que diz que, ao expulsar o “combustível” para uma direção oposta, uma força de mesma intensidade e mesma direção – mas com sentido oposto – age sobre o foguete, levando-o para frente. Os alunos gostaram muito da atividade prática, instigando a criatividade, integração, senso estético, e acionando os conhecimentos adquiridos.

O Colégio ECEL é referência em Educação transformadora. Com um sistema de ensino de excelência (Positivo) e um corpo docente de referência, a instituição conta com diversos projetos pedagógicos diferenciados e é campeã em aprovações nos vestibulares. Matrículas estão abertas: Fone/WhatsApp: (43) 3542-4558 – www.colegioecel.com.br .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui