Regiane Romão
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação Profissionalizante e o CRAS de Andirá iniciou a Campanha do Agasalho em junho e realizou a entrega de mil cobertores de microfibra para famílias em situação de vulnerabilidade social.
As famílias atendidas são as beneficiárias do Bolsa Família e também acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família – PAIF atendidas pelo CRAS.
As famílias atendidas no Distrito Nossa Senhora de Aparecida e Vilas Rurais receberam os cobertores no dia 25 de junho. Nessa entrega estiveram presentes o vice-prefeito de Andirá Valdemir Aparecido dos Santos ‘Pontinho’ e a secretária municipal de Assistência Social, Maria Luiza Colleti Podanosqui.
Já as pessoas que estão privadas de liberdade também receberam as doações de 15 cobertores, pois são de famílias em situação de vulnerabilidade social. A equipe que entregou as doações foi recepcionada pelo agente de Segurança Penitenciário José Carlos Nascimento que agradeceu o repasse da doação dos cobertores.
As roupas de inverno que foram arrecadadas no município no mês de maio, através de campanha por pontos de coletas distribuídas no postos de saúde, prefeitura, comércios, igrejas, farmácias para a distribuição ás famílias em situação de vulnerabilidade social, as doações de roupas ficaram em quarentena e só então passaram por processo de seleção, e ai deu início a entrega que ocorreu no dia 05 a 16 de julho, no Ginásio de Esportes José Elis Feliciano “Morcegão”, onde as senhas foram distribuídas no CRAS, com dia e horário marcado para proteção dos trabalhadores e usuários, com todas as medidas de proteção ao Covid-19.
A Campanha do Agasalho também contou com o repasse de 500 peças de roupas, por meio do Corpo de Bombeiros. A secretária municipal de Assistência Social Maria Luiza Colleti Podanosqui recebeu a doação e agradeceu o auxílio para atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, onde foram destinadas a Campanha no Distrito Nossa Senhora Aparecida e Vilas Rurais, e já estão sendo distribuídas no CRAS/Extensão Andirá. As famílias daquela localidade podem procurar pelas funcionárias Sonia e Alessandra.