Objetivo da implantação é manipular o mel e seus derivados produzidos por apicultores de Cambará e região

Foi realizada recentemente na sede do Sicredi em Cambará, uma reunião de trabalho entre apicultores e o consultor do Sebrae, Maurício Conti. O especialista repassou orientações sobre o início do plano de negócios que gerenciará o projeto da Agroindústria do Mel e que deverá ser administrada em sistema de cooperativa.

As parcerias desenvolvidas para a criação da Cooperativa Agroindustrial de Cambará, com o foco nos produtos de abelha são: Programa Coopera Paraná do Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Cambará, IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná, Cooperativa SICREDI, OCEPAR e SEBRAE. O núcleo empresarial da Cooperativa deverá reunir aproximadamente 20 apicultores de Cambará e da região do Norte Pioneiro.

O Projeto da Agroindústria do Mel é uma iniciativa do Governo do Paraná em convênio com a ACAF – Associação Cambaraense de Agricultores Familiar, IDR – Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (Emater), ADAPAR – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná e Prefeitura de Cambará.

A construção da Agroindústria do Mel tem o objetivo de manipular o mel e seus derivados de apicultores cambaraenses e da região do Norte Pioneiro, através do recebimento, extração, centrifugação, filtração, decantação, envase, estocagem e comercialização. (Com informações da Secretaria da Municipal de Indústria, Comércio, Turismo, Agronegócio e Inovação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui