No último dia 28 foi reinaugurada a Escola Municipal Santa Terezinha, de Bandeirantes, que havia sido destruída por um incêndio no final de 2016. A cerimônia contou com a presença de funcionários, pais, alunos e autoridades locais, celebrando o retorno da escola que foi totalmente reconstruída após quase oito anos de espera.
A volta à estrutura restaurada é motivo de muita celebração, já que durante esse período de espera houve muitos desafios no imóvel improvisado (antiga escola Antenor Moretti). A diretora, Franciely Bianchin, destacou os desafios enfrentados. “Antes do incêndio, atendíamos 420 crianças em 12 salas. Na estrutura improvisada, tínhamos apenas 10 salas. O primeiro desafio foi remanejar alguns alunos devido à falta de espaço”, comentou a diretora.
Tanto o prefeito, Jaelson Ramalho Matta, quanto a secretária de Educação, Nelci Maria Martins, elogiaram a nova estrutura da escola, que agora conta com 12 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, uma biblioteca, um auditório e uma quadra de esportes. Atualmente, a escola atende cerca de 350 alunos, mas com a reconstrução tem capacidade para receber até 500, evidenciando a ampliação da capacidade e da qualidade do ensino oferecido.
Muitos pais estavam presentes na inauguração. Ana Paula Feijó, mãe de uma das alunas, expressou sua emoção: “Nossa história com a família Santa Terezinha é longa. Meu filho estudou aqui por seis anos na antiga estrutura. Estou muito contente com a inauguração e tenho grande orgulho de ver meus filhos fazendo parte dessa história”, comentou ela.
As atividades escolares estão programadas para recomeçar no dia 24 de julho, após o recesso escolar, marcando o início de um novo capítulo na história da Escola Municipal Santa Terezinha.
DEPUTADO ROMANELLI – O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli esteve participando da inauguração e destacou a importância do estabelecimento de ensino na vida da comunidade, por onde passaram milhares de crianças e hoje são muitos profissionais e são pais que matricularam seus filhos na mesma escola. “A educação é o investimento mais poderoso que podemos fazer. Hoje, não estamos apenas inaugurando um prédio; estamos abrindo portas para o futuro de centenas de jovens. A Escola Santa Terezinha é um símbolo de esperança e um compromisso com a educação que permanecerá no coração de nossa comunidade”, disse Romanelli. (Por Carla Diniz)