Neste sábado, dia 29, às 20h, o Teatro CAT, em Jacarezinho, recebe o espetáculo Mortes Ardentes, Paixões Enterradas, com entrada gratuita. A peça retorna aos palcos da cidade após sessões lotadas em 2023 e 2024.

Agora, pela primeira vez no palco italiano do teatro, a tragicomédia também será apresentada na segunda-feira, dia 31, às 15h, com recursos de acessibilidade como interpretação em Libras e audiodescrição — garantindo, pela primeira vez, acessibilidade comunicacional plena em um espetáculo teatral em Jacarezinho.


Após as apresentações na cidade a montagem embarca para o Rio de Janeiro, onde foi convidado a integrar o 15º. Encontro Internacional de Palhaçaria Anjos do Picadeiro.
MARQUES DOS REIS – Para moradores do distrito de Marques dos Reis, em Jacarezinho, haverá um ônibus gratuito que levará ao teatro neste sábado. Para garantir a vaga basta procurar a UBS de Marques ou pelo whatsapp 043 99151-1502.

SOBRE A PEÇA – Mortes Ardentes, Paixões Enterradas, da Humatriz Teatro (Jacarezinho/PR), é um espetáculo de palhaçaria voltado para jovens e adultos. A montagem é fruto do encontro inédito de duas grandes referências da palhaçaria feminina no Brasil: Adelvane Néia, de 62 anos, natural de Jacarezinho, e Silvia Leblon, de 75 anos, da capital paulista.
Com mais de três décadas de carreira, Silvia e Adelvane dividem o palco pela primeira vez em uma obra teatral com dramaturgia original escrita especialmente para elas, assinada pela diretora paulistana Rhena de Faria.

SINOPSE – Em uma fatídica apresentação ao público, Spirulina (Silvia Leblon) interpreta o seu desfalecimento com tanta veracidade que a Morte acredita e vem buscá-la. Cabe à sua parceira de cena Margarida (Adelvane Néia) a árdua tarefa de encontrá-la e desenterrá-la para que elas voltem a apresentar seu espetáculo. O problema é que esta não é a única versão dos fatos. Spirulina tem uma versão bem diferente do que realmente aconteceu naquela noite.


“Mortes Ardentes, Paixões Enterradas” emerge das sombras e traz para a luz de seus holofotes valores como a amizade e o poder de ressurreição que a arte tem na vida de cada artista. Um espetáculo que aborda temas difíceis, como velhice, insanidade e morte, com ternura, amor e esperança.

REALIZAÇÃO- As apresentações fazem parte de programação viabilizada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Ministério da Cultura, por meio de projeto aprovado na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura Municipal de Jacarezinho. A realização é da Humatriz Teatro, com produção da CNX Produções. O projeto conta com o apoio da AJADAVI — Associação Jacarezinhense de Atendimento ao Deficiente Auditivo e Visual — e da ASO — Associação Amigos dos Surdos de Ourinhos.

SERVIÇO
Espetáculo: Mortes Ardentes, Paixões Enterradas
Datas:
* Sábado, 29/03, às 20h
* Segunda-feira, 31/03, às 15h (com Libras e audiodescrição)
Local: Teatro CAT – Jacarezinho/PR
Entrada: Gratuita
Classificação indicativa: 10 anos
Ficha técnica:
Atrizes: Adelvane Néia e Silvia Leblon
Direção e Dramaturgia: Rhena de Faria
Direção Musical e Trilha Sonora: Tonho Costa
Contrarregragem Cênica: Thamires Teixeira
Operação de Som: Gabriele Christine
Operação de Luz: Neguitim (Aparecido dos Anjos)
Produção: CNX – Gabriele Christine e Renan Bonito
Apoio: Mavi Leal
Intérpretes de Libras: Lilian Burani e Gislaine Lima
Audiodescrição: Barbara Sinibaldi (ASO)
Texto Audiodescrição: Camila Vidigal
Consultoria em Audiodescrição: Anderson Martins
Realização: Humatriz Teatro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui